- Jogando em casa, o time inglês sofre, mas ganha por 1 a 0
- McTominay garante a vitória aos 48 minutos da etapa final
- Diabos Vermelhos encaminham a classificação às oitavas
Desde já, vamos falar sobre a Liga Europa. Afinal, o Manchester United sofreu, mas venceu o Omonia Nicosa, do Chipre, por 1 a 0, no Old Trafford, pela 4ª rodada do Grupo E. O meia Scott McTominay, que entrou no lugar de Casemiro, foi o autor do gol salvador dos Diabos Vermelhos, aos 48 minutos do segundo tempo da partida desta quinta-feira. Ao todo, o United deu 34 chutes no jogo, sendo 12 deles na meta do goleiro Uzoho.
Então, com a vitória, o Manchester United chegou aos 9 pontos, ficou na segunda colocação e encaminhou a classificação às oitavas de final. Afinal, o time inglês abriu 6 pontos para o Sheriff, da Moldávia, que está em terceiro, com 3. Por sua vez, o Omonia não pontuou e ocupa a lanterna da chave. A Real Sociedad, que fez 3 a 0 no Sheriff, tem 12 pontos e lidera.
O United, portanto, volta a campo no próximo domingo, às 10h (de Brasília), quando recebe o Newcastle pela 11ª rodada da Premier League. Na Liga Europa, os Diabos Vermelhos só jogam no dia 27 de outubro, contra o Sheriff, também no Old Trafford.
Goleiro do Omonia tem atuação de destaque
Com a bola rolando, o time comandado por Erik ten Hag dominou as ações desde o início e perdeu boas oportunidades de marcar. Numa delas, aos 22 minutos, Bruno Fernandes recebeu de Cristiano Ronaldo e tocou para Rashford. O camisa 10 bateu para a defesa de Uzoho. Cinco minutos depois, então, Rashford teve outra chance ao disparar pela esquerda. Ele finalizou forte, e o goleiro nigeriano salvou de novo, tirando com a ponta dos dedos.
Além disso, aos 31 minutos, Cristiano Ronaldo dominou a bola na meia-lua da área e bateu de canhota por cima. Um minuto depois, Casemiro quase abriu o placar. O volante brasileiro mandou uma bomba de longe e acertou o travessão. Depois disso, o Omonia assustou em contra-ataque. Bruno Souza avançou pela esquerda, entrou na área e chutou por cima do gol. No fim da etapa inicial, Fred e Casemiro tentaram, em duas oportunidades, mas mandaram de cabeça para fora.
United pressiona e marca nos acréscimos
Na volta do intervalo, os Diabos Vermelhos foram com tudo, mas esbarraram no paredão do Omonia. No primeiro ataque, Uzoho fez duas grandes defesas nas finalizações de Antony e Rashford. Dois minutos depois, aliás, o goleiro pegou duas vezes novamente, com Fred e CR7 tentando no rebote.
Então, a insistência deu certo nos acréscimos da partida em lance de pressão total. Depois de cruzamento de Sancho, a bola ficou no meio da área. McTominay dominou e bateu rasteiro para, enfim, vencer Uzoho: 1 a 0 para o United.
Confira, portanto, os resultados da 4ª rodada:
Grupo A
- Bodo/Glimt 0 x 1 Arsenal
- PSV 5 x 0 Zurique
Grupo B
- AEK Larnaca 1 x 2 Fenerbahçe
- Dínamo de Kiev 0 x 1 Rennes
Chave C
- Betis 1 x 1 Roma
- Ludogorets 2 x 0 HJK
Grupo D
- Saint-Gilloise 3 x 3 Braga
- Union Berlin 1 x 0 Malmö
Grupo E
- Manchester United 1 x 0 Omonia
- Real Sociedad 3 x 0 Sheriff
Chave F
- Feynoord 2 x 2 Midtjylland
- Lazio 2 x 2 Sturm Graz
Grupo G
- Nantes 0 x 4 Freiburg
- Qarabag 0 x 0 Olympiacos
Grupo H
- Trabzonspor 4 x 0 Monaco
- Ferencvaros 2 x 1 Estrela Vermelha