- Atacante do Barcelona se lesionou na partida contra o Sevilla
- Imprensa local afirma que ele está fora de dois jogos do clube
- Brasileiro ainda fará exames para saber a gravidade da lesão
Nem tudo foi bom na vitória do Barcelona sobre o Sevilla, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Isso porque o atacante Raphinha sentiu uma fisgada na coxa direita durante o confronto, que terminou 1 a 0 para o time catalão. O jogador, que começou como titular, teve de ser substituído. Com isso, o brasileiro vai desfalcar o Barcelona nos dois próximos jogos do time comandado por XavI Hernandez.
Pelo menos quem garante é a imprensa local. Conforme informações dos jornais “Mundo Deportivo” e “Sport”, as avaliações prévias dos médicos do clube informam que Raphinha está fora dos dois próximos jogos da equipe, contra o Porto, quarta-feira, pela Champions League, e Granada, dia 8 de outubro, pelo Espanhol. Essa é uma visão inicial, mas o jogador ainda passará por exames mais bem detalhados.
Assim, o exame será fundamental para saber não somente a gravidade da lesão, mas o tempo de inatividade que Raphinha ficará. Vale lembrar que o jogador foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Venezuela, dia 12 de outubro, e Uruguai, dia 17. É importante dizer que o atacante foi titular nos dois primeiros jogos sob o comando do técnico do Fluminense.
Ainda conforme informações do “Sport”, há um enorme risco de Raphinha ficar de três a quatro semanas em tratamento. Assim, o atacante não ficaria fora somente dos dois jogos citados acima. Raphinha não poderia atuar pela Seleção. Além disso, o brasileiro ficaria fora do clássico contra o Real Madrid dia 28, após a pausa para a Data Fifa.
Fernando Diniz cortou Caio Henrique
Caso se confirme o problema mais grave de Raphinha, ele será o segundo jogador cortado da Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz. Isso porque nesta semana, o treinador do Fluminense precisou cortar o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, da França. O jogador de 26 anos sofreu entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. Então, para o seu lugar, Diniz convocou Guilherme Arana, do Atlético-MG.
A coincidência no caso do atacante Raphinha é o fato de que o técnico interino do Brasil o convocou para o lugar de Vini Jr. que às vésperas da estreia da seleção canarinho nas Eliminatórias, se lesionou atuando pelo Real Madrid. Naquela ocasião, o camisa 11 do Barcelona chegou à equipe do novo técnico e atuou nos dois compromissos.