- Depay é o principal jogador da seleção da Holanda
- Van Gaal já confirmou a entrada de Janssen no time
- Atacante do Barcelona vem tratando de uma lesão
Sempre uma das seleções favoritas ao título, a Holanda chega mais uma vez para a disputa da Copa do Mundo cheia de expectativas. Sob o comando de Louis Van Gaal mais uma vez, a equipe vice-campeã em três oportunidades não poderá contar com o seu principal atacante na estreia contra Senegal. Isso porque Memphis Depay foi vetado pelo comandante para a partida.
O atacante não está totalmente fora da partida. Conforme informações do próprio, ele será relacionado, mas já ouviu do treinador que ficará no banco de reservas. Van Gaal, inclusive, já confirmou a escalação de Vincent Janssen na equipe titular na estreia.
– É claro que isso foi difícil de ouvir (que não será titular contra Senegal). Mas tudo tem uma razão, e o treinador tem uma visão da nossa equipe. Nós nos comunicamos bem uns com os outros – disse.
Depay sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida entre Holanda e Polônia no último dia 22 de setembro. Portanto, segue em tratamento e não atua desde esse dia. Embora esteja treinando normalmente com os companheiros, o treinador não quer arriscar colocá-lo em campo.
– Está indo bem (a recuperação). Estou trabalhando duro e me sinto em forma. Treinei muito nas últimas semanas. Eu me sinto como nos velhos tempos – revelou.
Memphis Depay joga atualmente pelo Barcelona. Mesmo sem muito espaço no clube espanhol, o jogador segue com destaque na seleção da Holanda. Conforme informações de Van Gaal, Depay deve entrar no decorrer da partida, no próximo dia 22, segunda-feira, contra a seleção de Senegal.
— Memphis Depay (@Memphis) November 17, 2022
Holanda tem indefinição no gol
Afinal, os três goleiros convocados por Van Gaal para a Copa somam apenas oito partidas com a camisa da seleção. Portanto, até o momento, o treinador ainda não indicou qual dos três arqueiros irá para o gol. Conforme informações do site “Globo Esporte” os holandeses devem adotar a mesma estratégia da Copa de 2014, quando, durante as disputas de pênaltis houve substituição no gol.
Desta forma, Andries Nopper, do Heerenven, de 2,03m, deve ser o escolhido em caso de penalidades máximas. Então, os outros dois, Justin Bijlow, 24 anos, do Feyenoord, e Remko Pasveer, 39, do Ajax, devem disputar a titularidade. Em resumo, até a próxima segunda-feira, que é quando sai a escalação para a partida, um dos três assume a missão de guardar a meta da Holanda.