• Primeira proposta do Flamengo gerou desconforto
  • Bragantino pediu acima dos 6,5 milhões de euros
  • Jogador passa férias nos EUA e monitora a situação

Nem mesmo havia acabado a temporada e o Flamengo já se organizava para o ano de 2024. Com saídas importantes do elenco, como Filipe Luís, aposentado, e Rodrigo Caio, o Rubro-Negro já mirava nos reforços para cada posição carente. A primeira delas, que se tornou pública, foi a tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. As negociações começaram, inclusive, no início de dezembro, antes do jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão.

Entretanto, as coisas não foram como o Flamengo esperava. Conforme informações do site “Globo Esporte” depois da primeira oferta, em torno de 5 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 27 milhões, houve um certo desconforto por parte da equipe de Bragança Paulista. Isso porque os dirigentes do Massa Bruta pediram um valor ainda mais alto do que os 6,5 milhões, próximo aos R$ 35 milhões, o que, por sua vez, surpreendeu os dirigentes do clube carioca.

Por conta disso, o zagueiro, que passa férias nos EUA, teve que entrar em ação. Ainda conforme o site “GE”, Léo Ortiz entrou em contato com o Bragantino no fim da noite de terça-feira para manifestar, de forma veemente, o desejo de atuar pelo Flamengo na próxima temporada. O pedido foi, então, para flexibilizar a pedida e facilitar a negociação para um desfecho positivo para todos os lados.

A reunião entre as partes seguiu pela madrugada e teve um desfecho tranquilo. Vale ressaltar que o jogador já acertou as bases salariais com o clube do Rio de Janeiro e teria uma proposta para um contrato de cinco anos. A próxima reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias.

Zagueiro está decidido a jogar no Flamengo

O Red Bull Bragantino tentava manter o zagueiro para a disputa da Copa Libertadores de 2024. Vale lembrar que o jogador ficou um longo período parado por conta de uma grave lesão no joelho. Entretanto, após o seu retorno, voltou a equipe titular e se tornou um dos pilares da equipe de Pedro Caixinha. Assim, o clube de Bragança Paulista tentou renovar com Léo Ortiz. Foi oferecido um aumento de salário e a ampliação do vínculo, que vai até 2026.

Mas o jogador, decidido a dar um passo a mais na carreira, bateu o pé e quer jogar no Flamengo. Léo Ortiz está há quatro anos no Red Bull Bragantino e é um dos símbolos desse projeto do Massa Bruta. Contudo, nos objetivos do defensor, que completa 28 anos no início de janeiro, é trabalhar com o técnico Tite. O treinador o convocou para a Seleção Brasileira em 2022. No Flamengo, falando com pessoas próximas, já manifestou o desejo de contar com ele.

Como dito acima, Léo Ortiz está de férias nos EUA, mas entrou na negociação e agora monitora de perto a situação. A sensação é de que o desfecho está próximo do fim. O zagueiro entrou em campo em 188 jogos pelo Red Bull Bragantino.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial