- Brasileiro Savinho marca duas vezes nos acréscimos
- Tsygankov abre o placar na vitória em casa por 3 a 0
- Time catalão volta a ganhar e ultrapassa o Barcelona
O Girona derrotou o Rayo Vallecano por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Montilivi, e recuperou a vice-liderança da LaLiga. O time catalão, portanto, contou com o brilho de um brasileiro para voltar a ganhar no Campeonato Espanhol. Afinal, Tsygankov abriu o placar, e Savinho marcou os outros dois gols para espantar a crise e seguir a perseguição ao Real Madrid na tabela de classificação.
Esta, inclusive, foi a primeira vitória do Giron após três rodadas na LaLiga, se mantendo na luta pelo título da temporada 2023/24. Com o resultado, então, a equipe catalã chegou aos 59 pontos, com dois a mais que o Barcelona, terceiro colocado. Líder isolado, a equipe merengue tem 65 pontos. O Rayo Vallecano, por outro lado está na 14ª posição, com 25 pontos.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas os times não tiraram o zero do placar. Os visitantes foram levemente superiores no gramado pesado por causa da chuva. Os gols, contudo, ficaram para a etapa final. Logo aos 6 minutos, Miguel recebeu a bola na esquerda da área nas costas da zaga e tocou para trás, com Tsygankov batendo de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.
Aos 30, então, a vida do Girona ficou mais fácil na partida. Afinal, o lateral-esquerdo Pep Chavarría recebeu o segundo cartão amarelo (em um intervalo de pouco mais de um minuto) e acabou sendo expulso. Ele entrou na etapa final e ficou só 12 minutos em campo.
Nos acréscimos, brilhou a estrela de Savinho, que marcou aos 45 e aos 48 minutos, dando números finais ao placar da partida. Dessa forma, o ex-jogador do Atlético-MG chegou ao sétimo gol marcado no Espanhol.
No segundo gol do Girona, aliás, o brasileiro recebeu na direita, levou para o meio da grande área, passou fácil por Lejeune e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro. O terceiro foi ainda mais bonito. Savinho recebeu no lado direito da área com liberdade, avançou e bateu colocado, rasteiro, tirando do goleiro: 3 a 0.
Na próxima rodada do Espanhol, o Girona visita o Mallorca, no domingo, às 14h30 (de Brasília). Já o Rayo Vallecano recebe o Cádiz, no sábado, às 12h15.