• Em duelo de sete gols, Girona faz 4 a 3 dentro de casa
  • Brasileiro Savinho marca um dos gols do time catalão
  • Morata consegue um hat-trick para a equipe da capital

O Girona mostrou novamente que está na briga pelo Campeonato Espanhol. Jogando no estádio Montilivi, pela 19ª rodada, a surpreendente equipe da Catalunha venceu o Atlético de Madrid por 4 a 3. A partida foi bastante movimentada e decidida nos instantes finais. O brasileiro Savinho, ex-Atlético-MG, marcou para os mandantes, que contaram ainda com os gols de Valery Fernández, Blind e Iván Marín. Morata marcou três vezes para o time de Diego Simeone.

Com o resultado, então, o segundo colocado Girona, chegou aos mesmos 48 pontos do Real Madrid, que lidera graças ao saldo de gols (primeiro critério de desempate). O Atlético de Madrid, por sua vez, tem 10 pontos a menos e está na terceira posição. O time ainda perder posição nesta quinta para o Barcelona, que encara o Las Palmas nesta quinta.

No próxima sábado, então, o Girona joga fora de casa contra o Elche, pela segunda rodada da Copa do Rei. Por outro lado, o Atlético visita o Lugo, no mesmo dia e competição.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo foi animado e com boas chances para os dois lados. O Girona chegou a abrir 3 a 1, com Savinho marcando um dos gols, e viu o Atlético crescer perto do intervalo. Morata, então, fez o segundo dos visitantes e balançou a rede outra vez, mas em posição de impedimento.

Empurrado pela torcida, o Girona abriu o placar logo no primeiro minuto. Valery Fernández recebeu o passe de Pablo Torre, cortou Witsel e bateu colocado no canto esquerdo de Oblak: 1 a 0. Aos 15, aliás, o Atlético empatou o jogo. De Paul fez lançamento longo, Griezmann escorou de cabeça e Morata bateu rasteiro para o gol. A arbitragem marcou impedimento no campo, mas o VAR validou: 1 a 1.

O time catalão ficou à frente do placar novamente aos 26 minutos. Ivan Martín roubou a bola após vacilo de Koke e finalizou para a defesa de Oblak. No rebote, Savinho apareceu livre para marcar 2 a 1. Blind ampliou a vantagem aos 38, após aparecer na segunda trave para desviar cruzamento: 3 a 1. Morata, aos 43, recebeu o passe rasteiro de De Paulo, cortou Eric Garcia na área e tocou com categoria para tirar de Gazzaniga: 3 a 2.

No segundo tempo, saiu o terceiro gol de Morata. O camisa 19 recebeu o passe de De Paul e tocou na saída de Gazzaniga para fazer 3 a 3. No último minuto de jogo, o Girona garantiu a vitória. Iván Martín recebeu de Portu e, então, acertou bonito chute no ângulo para colocar o time da casa em vantagem novamente: 4 a 3.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial