- Craque inglês ainda dá duas assistências para os companheiros
- Equipe de Thomas Tuchel é líder, mas ainda pode ser ultrapassada
- Harry Kane tem oito gols em sete jogos pela equipe alemã
O Bayern de Munique confirmou a boa fase e goleou o Bochum por 7 a 0 na tarde deste sábado, na Allianz Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Alemão, a famigerada Bundesliga. Os atuais campeões não tomaram conhecimento da frágil equipe da cidade de mesmo nome e aplicou, assim, a maior goleada da competição até o momento. O time treinado pelo também alemão Thomas Tuchel contou com o bom momento e com os gols de Harry Kane.
O astro inglês marcou três vezes e ainda deu assistência para os gols de Sané e Mathys Tel. Choupo-Moting e De Ligt também deixaram as suas marcas. Com a grande vitória, o time bávaro assumiu momentâneamente a liderança da Bundesliga, com 13 pontos. O Bayern poderá ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen, que enfrenta o Heidenheim neste domingo. O Bochum tem apenas 3 pontos e ocupa a 15ª colocação.
A equipe com mais títulos da Bundesliga, o Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado, contra o RB Leipzig, fora de casa. Vale lembrar que os bávaros não têm boas lembranças da equipe do Leipzig. Eles foram os algozes da última Supercopa da Alemanha. Ainda no meio de semana, o Bayern encara o Preussen Munster, da terceira divisão alemã, pela Copa da Alemanha.
Primeiro tempo de goleada
O jogo começou com o Bayern de Munique partindo para cima com toda força sobre o fraco time do Bochum. Assim, antes dos dois minutos, Choupo-Moting ja havia feito o goleiro trabalhar. Foi então que no minuto seguinte, o próprio Choupo-Moting entrou na área e finalizou sem chances para o goleiro Riemann. Era o primeiro gol do jogo logo aos três minutos.
Sete minutos depois, Harry Kane começou o seu show. Depois de uma boa jogada no ataque, o camisa 9 dos bávaros dominou e finalizou de dentro da área. Mais uma vez, sem chances para o arqueiro Riemann. O 2 a 0 no placar não intimidou o Bochum, que manteve o seu jogo no toque de bola e escapadas. Numa delas, Antwi-Adjei finalizou, mas o arqueiro do Bayern fez a defesa.
Depois de desperdiçar uma chance com Coman aos 27, De Ligt recebeu em condições de marcar e fez diferente do seu colega de profissão. Assim, marcou o terceiro gol do Bayern de Munique. Com o jogo na mão, os comandados de Thomas Tuchel, tiveram mais tranquilidade para seguir na estratégia, que era sufocar o adversário. Sané, com passe de Harry Kane deu números finais ao primeiro tempo, apenas.
Kane mantém alto nível
O segundo tempo começou com Upamecano finalizando com perigo ao gol do adversário. Minutos depois, foi Kane quem não conseguiu estufar as redes. Contudo, não demorou muito para sair o quinto gol do jogo. Harry Kane cobrando penalidade máxima. Goleada no Allianz Arena. O 5 a 0 no placar evidenciou uma marca que o time de Thomas Tuchel está mostrando. A de não parar de atacar.
Portanto, ainda cabia mais gols na partida deste sábado. Sané fez o arqueiro trabalhar e dois minutos depois, Coman acertou a trave. Krätzig, que havia acabado de entrar, desperdiçou outra chance de marcar. Sané, aos 25, e Mathys Tel, aos 30, foram dois que chegaram mais uma vez para marcar, mas deixaram a desejar. Então, aos 35, saiu o sexto gol do jogo, o sexto do Bayern. Mathys Tel, de dentro da área, marcou o dele.
Por fim, Sané exigiu mais uma vez a defesa de Riemann. Um minuto depois, Harry Kane mostrou como se faz e deixou a sua marca pela terceira vez no jogo. Fechando, assim, a goleada histórica de 7 a 0 sobre o Bochum. Vale lembrar que Kane é o artilheiro do time na temporada e vice-artilheiro da Bundesliga. Ou seja, o inglês chegou com status de ídolo no futebol alemão.