• Alviverde recebe o Leão baiano nesta terça, em Caxias do Sul
  • Lateral-direito João Lucas, suspenso, será um desfalque certo
  • Rodrigo Sam deve substituir o lesionado Zé Marcos na zaga

Desde já, vamos falar sobre o Juventude, que finalizou a preparação para encarar o Vitória. Para o confronto pela 8ª rodada do Brasileirão, o técnico Roger Machado tem dúvidas na escalação do Alviverde. A bola rola nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Expulso na vitória sobre o Atlético-GO na rodada passada, o lateral-direito João Lucas será desfalque. Dois jogadores, então, disputam a vaga na posição.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Ewerton estreou na temporada diante da equipe goiana, mas jogou só por 16 minutos. A comissão técnica do Juventude está preocupada com a falta de ritmo do atleta. Então, Gabriel Inocêncio, que atua nas duas laterais, comece o jogo entre os titulares.

A zaga também virou um problema para Roger Machado. Afinal, o titular Zé Marcos sentiu dores na coxa e precisou deixar a última partida mais cedo. O jogador passou por exames de imagem, mas o clube não divulgou os resultados. Se ele seguir fora, Rodrigo Sam assumirá a vaga.

Provável escalação do Juventude

Dessa forma, o possível time titular do Alviverde tem: Gabriel Vasconcellos; Gabriel Inocêncio (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias.

A equipe gaúcha vem de três jogos sem perder e está na 12ª posição da tabela, com 9 pontos. O vitória, por outro lado, ocupa a lanterna da competição, com 2 pontos em sete jogos, cinco derrotas e dois empates.