• Meia está na Grécia para fazer exames e fechar contrato
  • Colombiano, de 31 anos, pertence ao Al-Rayyan, do Catar
  • Ele chegará ao time grego para atuar por uma temporada

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola do futebol internacional. Isso porque o meia James Rodríguez, de 31 anos, está bem próximo de ser anunciado pelo Olympiacos. Além disso, o colombiano está na Grécia para fazer exames médicos. Se tudo ocorrer bem, o jogador deve acertar a sua ida para a equipe grega.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, que é especialista em transferências, James Rodríguez pertence ao Al-Rayyan, do Catar, e assinou por uma temporada com o Olympiacos. Inclusive, no time da Grécia, ele voltará a atuar com o lateral-esquerdo Marcelo. Os dois jogadores foram companheiros de Real Madrid.

No momento, o Olympiacos é o terceiro colocado do Campeonato Grego. Em quatro rodadas, o time tem oito pontos conquistados e está atrás de PAOK (com 10) e Panathinaikos (com 12). Neste domingo, a equipe de Atenas visita o Aris, pela quinta rodada.

Em agosto, o colombiano já havia demonstrado a sua vontade de deixar o Oriente Médio para voltar à Europa. Em entrevista a um programa de TV da Espanha, James chegou a se oferecer ao Valencia. Ao falar sobre a contratação de Cavani pelo time espanhol, o meia disse que poderia diminuir o salário e “Iria a pé desde o Catar”.

https://www.instagram.com/p/CiF9llQjHGn/?utm_source=ig_web_copy_link

James já passou por Porto, Monaco, Real Madrid e Everton

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, James atuou em 16 jogos oficiais em dois anos de Al-Rayyan. Vale lembrar que o meia iniciou a sua carreira no Envigado, da Colômbia, e depois se transferiu para o Banfield, da Argentina. De lá, o meia foi contratado pelo Porto, onde apareceu para o futebol europeu.

Após três boas temporadas em Portugal , o jogador foi comprado pelo Monaco, da França. Na Copa do Mundo de 2014, ele se destacou ao fazer um belo gol de fora da área contra o Uruguai, no Maracanã. Em seguida, ele chegou ao Real Madrid com status de estrela e apresentação no Santiago Bernabéu.

James foi bem em seu começo na Espanha, mas não conseguiu alcançar o mesmo nível no ano seguinte. Então, foi emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas. O colombiano chegou a retornar ao clube merengue, mas depois foi jogar no Everton, da Inglaterra. No meio do ano passado, ele se transferiu para o Catar.