- Com titulares, Colorado ganha por 3 a 1 fora de casa
- Time de Coudet vence a quinta partida consecutiva
- Inter vai embalado para o próximo clássico Gre-Nal
O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, no Estádio do Vale, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Atuando com os titulares, o Colorado saiu atrás após Luam Parede marcar para os donos da casa no começo da partida. Contudo, a equipe comandada por Eduardo Coudet virou o jogo ainda na primeira etapa, com gols de Alan Patrick e Enner Valencia. Na etapa final, Wanderson ampliou e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, então, o Inter foi a 22 pontos e retomou a liderança da primeira fase do Gauchão. Assim, o Colorado chega embalado ao Gre-Nal, com cinco vitórias seguidas. Enquanto isso, o Novo Hamburgo sofreu a terceira derrota nos últimas quatro jogos e ficou em nono, um ponto à frente da zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
Diante da torcida, o Novo Hamburgo buscou o ataque no início do jogo e inaugurou o marcador aos 10 minutos. Depois do cruzamento da direita, Luam Parede ganhou de Vitão no alto e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Anthoni: 1 a 0.
O Inter não sentiu o baque e chegou ao empate aos 26 minutos. Renê cobrou arremesso na frente para Enner Valencia, que achou um passe entre dois defensores. Então, Alan Patrick chegou de trás e finalizou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 1.
Logo depois, o time da casa quase fez o segundo em cabeçada de Marcão que acertou a trave. Contudo, foi o Inter quem balançou as redes, conseguindo a virada, aos 44 minutos. Alan Patrick deu passe para Valencia na entrada da área, e o equatoriano escorou a marcação e chutou forte. A bola entrou no ângulo esquerdo de Maticoli: 2 a 1.
No segundo tempo, o Colorado marcou o terceiro gol aos 11 minutos. Bruno Henrique tabelou com Valencia pela direita, foi ao fundo e cruzou. Wanderson apareceu na segunda trave e cabeceou. O goleiro do Novo Hamburgo chegou a desviar, mas a bola passou pela linha e entrou: 3 a 1 para o Inter.
Daí em diante, o jogo ficou ainda mais tranquilo para o Inter após a expulsão de Patrick. A equipe de Porto Alegre administrou a vantagem e só leva um susto no final, em chute de Erick Bahia, que Anthoni pegou.
O Inter tem pela frente o rival Grêmio, em jogo que acontece no domingo que vem, no Beira-Rio, às 18h (de Brasília). Já o Novo Hamburgo tem como próximo compromisso o São José, no Francisco Novelleto, na outra segunda.