- Jogador tenta antecipar liberação do Antalyaspor, da Turquia
- Aos 35 anos, centroavante aceita proposta salarial do Colorado
- Se o negócio for confirmado, ele voltará ao clube após 16 anos
O Internacional segue se movimentando no mercado da bola. Nesse sentido, o Colorado avançou na negociação com Luiz Adriano e assinou um pré-contrato com o centroavante. O vínculo do jogador com o Antalyaspor, da Turquia, vai até metade deste ano. Por isso, o clube gaúcho tenta a liberação antecipada do atacante para anunciá-lo como reforço.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, e uma comitiva colorada na Europa conseguiu repatriar Luiz Adriano. Vale lembrar que o centroavante foi revelado pelo Inter e deixou o Beira-Rio em 2007. Além dele, o volante chileno Charles Aránguiz firmou um pré-contrato.
Então, a diretoria colorado está confiante em anunciar em breve a contratação de Luiz Adriano. Sendo assim, o atacante de 35 anos poderia viajar a Porto Alegre já na próxima semana. Ou seja, ele estaria à disposição de Mano Menezes para o clássico Gre-Nal, pelo Gauchão, no dia 5 de março. Afinal, o prazo de inscrições do Estadual termina no dia 24 de fevereiro.
Luiz Adriano entra em acordo salarial com o Inter
Segundo o ‘Ge’, o jogador aceitou a proposta salarial do Inter de R$ 200 mil mensais. Contudo, ele pode receber bônus em caso de metas atingidas. Luiz Adriano, portanto, defende o Antalyaspor desde fevereiro de 2022. Ao todo, ele disputou 38 partidas, com oito gols e três assistências.
Além disso, o atacante entrou em campo pela última vez há duas semanas, na vitória por 1 a 0 em cima do Gaziantep. Por conta do terremoto que afetou o país, o futebol na Turquia está paralisado.
Portanto, Luiz Adriano voltará ao Inter depois de 16 anos. Criado nas categorias de base do Colorado, o centroavante foi campeão mundial em 2006, fazendo um gol na semifinal contra o Al Ahly, do Egito, naquela edição.
Com 16 pontos em oito rodadas, o Inter ocupa a segunda posição no Campeonato Gaúcho. Então, o Colorado está a cinco do rival Grêmio, que lidera com 21 pontos e 100% de aproveitamento até agora. O time de Mano Menezes volta a campo neste sábado, às 16h30, fora de casa, diante do penúltimo colocado Aimoré.