- Coritiba endurece o jogo, mas o Colorado marca e vence
- Pedro Henrique fez de pênalti o gol do Internacional
- Colorado chega a oitava colocação, com 17 pontos
O Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Pode se dizer que o Coritiba fez um ótimo primeiro tempo, praticamente jogou sozinho. Teve, por duas vezes, a chance de ter um pênalti a seu favor e ainda colocou uma bola na trave.
Entretanto, o Inter soube se segurar. E se a arbitragem não viu lances de pênaltis para o time da casa, acabou vendo no lance de Pedroso em Pedro Henrique, que pegou a bola e cobrou para marcar o gol do Inter na partida. O gol da vitória. Com os três pontos, o Colorado chegou aos 17, na oitava colocação. O Coxa, segue como lanterna. A equipe ainda não venceu no Brasileirão.
Primeiro tempo todo do Coritiba
O Coritiba começou melhor o primeiro tempo em casa contra o Internacional. O time visitante viu o Coxa conseguir armar algumas jogadas de perigo nos primeiros minutos. Logo aos nove, o Coritiba colocou uma bola na trave, com Bruno Gomes. Marcelino Moreno cobrou escanteio e Jhon Victor cortou de soco para fora da área. Então, Bruno dominou e chutou forte. Foi a primeira chance clara de gol do jogo.
O mesmo Bruno Gomes tabelou com Marcelino Moreno. A bola foi para área e a defesa do Internacional cortou. Logo depois, o VAR analisou um possível lance de pênalti para o time da casa, o que não se concretizou. Aos 26, o árbitro marcou pênalti de Rômulo em Andrey. A torcida explodiu, mas logo depois o VAR chamou o árbitro para mostrar que a falta foi fora da área. Na cobrança, Jamerson quase marcou.
O Coritiba era muito melhor do que o Colorado, que não atacava. Foi então que Robson tentou um cruzamento e Jhon Victor colocou para a linha de fundo. O gol parecia que estava amadurecendo. Andrey, Bruno Gomes e Moreno foram os principais articuladores de jogadas do time treinado por Antônio Carlos Zago no primeiro tempo. Mas Alef Manga, antes do intervalo, finalizou de dentro da área para a ótima defesa de Jhon Victor.
Segundo tempo tem gol do Internacional
Assim, quando o segundo tempo começou, o Colorado voltou mais dentro da partida, com outra postura, que foi percebida logo nos minutos iniciais. A marcação melhorou, mas ainda assim o time pecava e não conseguia finalizar ao gol do Coritiba. Aos 14, veio a primeira chance da etapa complementar. Robson chutou para a defesa de Jhon, mais uma na partida.
Foi então que aos 18 minutos, veio o lance mais marcante da partida. Pedro Henrique foi derrubado por Pedroso dentro da área. O árbitro marcou a penalidade. O próprio Pedro Henrique foi para a cobrança e mandou nas redes. Gabriel não teve chances. O gol deu uma tranquilidade ao Colorado, que passou a ficar mais tempo com a bola no jogo, algo difícil até aquele momento.
Então, o time treinado por Mano Menezes passou a mandar no jogo e perdeu chances de ampliar com Johnny e Jean Dias. O goleiro do Coxa, dessa vez, conseguiu evitar o gol colorado. Na pressão final, o Coxa por muito pouco não evitou a derrota. Kuscevic subiu sozinho de cabeça, mas mandou por cima do gol de Jhon Victor. Assim, apito final e vitória colorada.