• Juninho abre o placar e Jean Dias e Alemão viram o jogo
  • Colorado se recuperou após não finalizar no primeiro tempo
  • Inter foi a 20 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela

O Internacional venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Depois de passar o primeiro tempo inteiro em desvantagem e não finalizar uma só vez sequer ao gol, o Colorado melhorou na etapa complementar e virou a partida.

Jean Dias e Alemão, este na parte final da partida, marcaram os gols da vitória do Colorado em Minas Gerais. Juninho havia balançado as redes no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe treinada por Mano Menezes chegou aos 20 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela de classificação. O Coelho, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, com oito pontos. As duas equipes agora se preparam, então, para jogarem pelas competições continentais no meio de semana.

Gol do Coelho e Inter passivo

O primeiro tempo começou com o América-MG em cima do Internacional. A equipe de Mano Menezes suportou bem a pressão inicial, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo nos minutos iniciais. Já o time da casa, quando tinha a bola, criava chances para abrir o placar. Como nos lances de Felipe Azevedo e Aloísio. Os dois finalizaram para boas defesas de John Victor.

A pressão do Coelho seguiu e surtiu o efeito desejado minutos depois desses primeiros lances. Aloísio, o Boi Bandido, cobrou a falta. Everaldo e Jean Dias foram na bola, que sobrou para Juninho abrir o placar. Depois do gol, o Colorado ficou mais com a bola e foi para o campo de ataque para conseguir o empate. Contudo, o Internacional terminou o primeiro tempo sem fazer nenhuma finalização.

Virada colorada

A segunda etapa começou com o Internacional retendo a bola no ataque. Então, com a bola mais perto da área adversária, o time gaúcho passou a insistir em jogadas aéreas. Isso porque a defesa do América-MG esteve bem postada e afastava as chances de gol dos visitantes. Foi então que no primeiro contra-ataque do Coelho, Breno finalizou de dentro da área, mas John fez a defesa mais uma vez.

Assim, com a bola novamente, o Internacional finalmente finalizou, Dessa vez, no alvo. No gol. Wanderson fez a jogada e passou para Johnny, que cruzou para Jean Dias completar de letra. Cavichioli não teve chances. Era o empate colorado. Minutos depois, o América-MG chegou em um cruzamento de Marcinho, que John fez a defesa e colocou para escanteio.

Foi então que Alemão entrou em campo. O centroavante colorado entrou para aproveitar os cruzamentos, já que esse era a principal arma do time gaúcho naquele momento da partida. Pelo lado do Coelho, as jogadas em velocidade e a marcação pressão quase deram resultado em uma finalização de Varanda. Mas quem marcou foi o Internacional, com Alemão, depois do passe de Wanderson. Era o gol da vitória aos 39 minutos da etapa final.

Red Bull Bragantino vence o Goiás

O Red Bull Bragantino bateu o Goiás por 2 a 0, na noite deste domingo, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Eduardo Sasha, aos seis minutos, abriu o placar para o Massa Bruta. O primeiro tempo começou de forma arrasadora. Além do gol, Sasha ainda colocou uma bola no travessão, assim como Eduardo Santos. Embora tentasse se segurar, o Goiás não resistiu muito. Sorriso aproveitou um cruzamento rasteiro na parte final do primeiro tempo.

A vitória colocou o Massa Bruta com 20 pontos, em sétimo na tabela de classificação. O Goiás, na zona de rebaixamento, está em 17°, com 11 pontos. Pelo Brasileirão, as equipes voltam a jogar no próximo final de semana. Enquanto o Bragantino encara o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, o Goiás recebe o Coritiba, em Goiânia, na segunda-feira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial