- Ponta sente problema muscular na vitória sobre o Goiás
- Jean Dias, aliás, deve ficar sem treinar por uma semana
- Ele perderá o jogo contra o Nacional, pela Libertadores
Desde já, vamos falar sobre o Internacional. Isso porque o atacante Jean Dias sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por uma semana. Ou seja, ele está fora do jogo desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Nacional-URU, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Beira-Rio.
Vale lembrar, então, que o problema de Jean Dias aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo, aos 49 minutos do segundo tempo. O jogador tentou dar uma arrancada e botou a mão na parte de trás da perna direita, caindo no gramado logo depois. Então, ele não teve condições de permanecer em campo e foi substituído.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o ponta começou a fazer tratamento e ficará ausente dos treinos por uma semana. É provável que ele também desfalque o Colorado no confronto com o São Paulo, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Jean Dias, aliás, foi usado pelo técnico Mano Menezes em quatro das últimas cinco partidas do Inter. Ou seja, ele entrou no decorrer dos jogos contra Fortaleza, Flamengo, CSA e Goiás. Além disso, na disputa por pênaltis na Copa do Brasil, o atacante teve personalidade para converter sua cobrança.
Sem contar com o ponta, o Inter encerrou a preparação para enfrentar o Nacional, nesta terça, no CT Parque Gigante. Para atuar nos lados do campo, Mano Menezes conta com Pedro Henrique, Wanderson, Mauricio, Lucca e Gabriel Barros.
Confira a provável escalação do Inter
Nesta terça, Mano Menezes comandou um trabalho tático e fez os últimos ajustes para o jogo. No entanto, o treinador tem dúvidas em todos os setores. Poupado contra o Goiás, Keiller, Campanharo e Wanderson deve ser titulares diante dos uruguaios.
Bustos e Igor Gomes, então, disputam posição na lateral. Enquanto Johnny e De Pena lutam por um lugar no meio de campo. Em relação ao esquema, a opção pode ser pelo 4-2-3-1, com Mauricio, ou pelo 4-3-3, com Pedro Henrique. Alemão, portanto, deve seguir no time.
Assim, a possível escalação do Inter para enfrentar o Nacional tem Keiller; Bustos (Igor Gomes), Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, De Pena (Johnny), Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Alemão.