• No Beira-Rio sem público, Colorado vence por 1 a 0
  • Wanderson marca de cabeça no gol deste domingo
  • Goleiro Ivan sofre lesão no final do primeiro tempo

O Internacional estreou com vitória no Gauchão 2024. Isso porque o time comandado por Eduardo Coudet derrotou o Avenida por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, com os portões fechados (por punição). Wanderson, aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o gol, após assistência de Valencia. O jogo também marcou as estreias do goleiro Ivan (saiu lesionado no intervalo), do zagueiro Robert Renan, do meia Hyoran e do atacante Lucas Alario.

Com o resultado, então, o Inter foi a três pontos, se uniu a Caxias e Juventude e ficou no grupo dos oito primeiros do Estadual. Após a derrota, o Avenida ficou fora da área de classificação para o mata-mata e na vice-lanterna do Gauchão.

O Inter volta a campo pelo Gauchão nesta quarta-feira (dia 24), às 19h (de Brasília), fora de casa, contra o São Luiz. O Avenida, por sua vez, joga no mesmo dia, mas em casa, às 20h, diante do Brasil de Pelotas.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Inter ficou com a bola, trocou passes, mas não criou muitas oportunidades. Em ritmo lento, o Colorado teve dificuldade para se aproximar do gol. Aos 30 minutos, Bustos apareceu no ataque e arriscou de fora da área para o goleiro Renan defender.

O Avenida, por outro lado, adotou uma postura defensiva e tentou explorar os contra-ataques. Aliás, o time visitante quase abriu o placar da partida. Bruno Camilo, aos 37 minutos, soltou a bomba para Ivan espalmar.

Cinco minutos depois, foi a vez de Carlos Alberto finalizar de fora da área à esquerda do goleiro colorado. No último lance da etapa, Ivan saiu mal e Dadalt mandou de cabeça para fora.

Na etapa final, o Inter voltou com uma mudança no gol. Afinal, Ivan sofreu uma entorse no joelho direito e deu lugar a Anthoni. Inclusive, o jovem goleiro salvou o time da casa logo na primeira participação. Alan Cardoso avançou pela esquerda e cruzou por baixo. Robert Renan tocou para trás, e Anthoni deu um tapa na bola para evitar o gol.

Coudet, então, conseguiu ajustar o posicionamento da defesa e segurou os contragolpes do rival. Com a bola no pé, então, o Inter melhorou no confronto. Aos 6 minutos, Bruno Henrique surgiu livre na área e finalizou para fora. O gol da vitória saiu aos 24.

Renê recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave. Enner Valencia ganhou do zagueiro e tocou de cabeça para o meio da área. Wanderson, então, apareceu livre e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

A partir daí, o Avenida perdeu força para pressionar. Aos 40, Hyoran bateu na rede pelo lado de fora e desperdiçou boa chance de ampliar. Restou ao Colorado administrar o resultado e confirmar a primeira vitória da temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial