- Colombiano de 28 anos assina por cinco temporadas
- Colorado paga 33,2 milhões para tirá-lo do Frankfurt
- Jogador treina de olho na partida da Copa do Brasil
Chegou a hora de falar sobre o Inter, que apresentou oficialmente o atacante Rafael Borré no estádio Beira-Rio. O colombiano de 28 anos recebeu a camisa 19 das mãos do presidente Alessandro Barcellos após assinar contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2028.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria colorada deseja tê-lo na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Borré, inclusive, ficou à disposição da comissão técnica para treinar pela primeira vez às 17h, no CT Parque Gigante.
O Internacional, então, trabalha nos bastidores para acertar documentos e visto de trabalho para reguralizá-lo no BID até o fechamento da janela, nesta quinta, dia 7 de março.
Vale ressaltar que o Inter comprou Borré por 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33,2 milhões) ao Eintracht Frankfurt, em três parcelas anuais. No entanto, o centroavante tinha vínculo de empréstimo junto ao Werder Bremen até o fim da temporada alemã.
Ao todo, foram 48 dias entre o anúncio da contratação de Borré e o desembarque do atleta em Porto Alegre. A negociação se arrastou nas últimas semanas na tentativa do Colorado em obter a liberação antecipada do colombiano com os alemães. Portanto, ele se juntará aos atacantes Enner Valencia, Lucas Alario, Lucca, Wanderson e Wesley.
No Gauchão, o colombiano não poderá atuar, pois o período de inscrições acabou. Contudo, na Copa do Brasil, o centroavante pode ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet diante do Nova Iguaçu, no próximo dia 13 de março. Sem Borré, o Colorado joga neste sábado, contra o São Luiz, às 16h30, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Estadual.