- Treinador ficará no Colorado até o fim da próxima temporada
- Ele chegou ao clube em abril após a saída de Cacique Medina
- Inter é o quarto no Brasileirão e recebe o Cuiabá neste sábado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional, que confirmou a renovação com Mano Menezes até 2023. O Colorado divulgou nesta sexta-feira que fechou um acordo com o atual treinador até o fim da próxima temporada. As conversas para a renovação vinham acontecendo há alguns meses.
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, Mano Menezes assumiu o comando técnico do Inter em abril de 2022. Então, ele chegou para o lugar de Alexander Medina. O agora treinador do Vélez Sarsfield foi demitido depois do empate por 1 a 1 com o Guaiareña pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Segundo a publicação, Mano conta com o apoio do elenco por sua experiência e forma de lidar com todos no Inter. Além disso, o técnico já dirigiu o time em 31 jogos. Até agora, o Colorado venceu 14 partidas, empatou 13 e perdeu quatro vezes. Inclusive o último revés aconteceu há mais de um mês, quando perdeu para o Fortaleza por 3 a 0. No momento, tem cinco partidas de invencibilidade.
Inter saiu cedo na Sul-Americana, mas está no G4 do Brasileirão
Contudo, Mano sofreu críticas de parte da torcida após o Inter ser eliminado em casa nas quartas de final da Sul-Americana para o Melgar, do Peru, nos pênaltis. Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro, o time colorado vive bom momento e está na quarta posição, com 43 pontos.
Neste sábado, diante do Cuiabá, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A partida vale pela 26ª rodada e está marcada para às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado busca uma vitória para não desgrudar do líder Palmeiras (com 51), do vice-líder Flamengo (com 44) e do Corinthians (terceiro, com os mesmos 43, mas com 12 vitórias contra 11 do time gaúcho).