- Colorado fica duas vezes atrás no placar, mas busca o 3 a 2
- Alan Patrick faz de pênalti aos 52 minutos e decide a partida
- Gre-Nal no Beira-Rio tem clássico eletrizante neste domingo
Em Gre-Nal repleto de alternativas e decidido nos acréscimos, o Internacional derrotou o Grêmio por 3 a 2, neste domingo, pelo Gauchão. No Beira-Rio, o Colorado buscou o resultado após ficar duas vezes atrás do placar. Alan Patrick, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo no clássico, depois dos gols de Maurício e Alario. Renê, em gol contra, e Villasanti marcaram para a equipe tricolor.
Com o resultado, então, o Colorado confirmou a liderança da primeira fase do Gauchão, com 25 pontos. Assim, o Inter vai com vantagem nas quartas. O Grêmio ficou em segundo na tabela do Estadual, com 20 pontos.
O Inter volta a campo na próxima quarta, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Grêmio, por sua vez, disputa a Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, às 19h30 de quarta, no Estádio 19 de Outubro. Já pelo Gauchão, o Colorado encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, e o Tricolor pega o Guarany de Bagé na Arena. Os dois jogos acontecem às 16h30 do próximo sábado.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Inter ficou mais tempo com a bola e buscou mais o ataque. No entanto, quem marcou primeiro no clássico foi o Grêmio. Aos 15 minutos, em gol contra de Renê, que tentou dominar a bola após cruzamento de Reinaldo na área, mas errou o domínio e enganou o goleiro Anthoni: 1 a 0 para o Tricolor.
Atrás no placar, o Colorado seguiu pressionando o rival, que recuou e dificultou a vida dos atacantes do Inter. Contudo, em momento de desatenção, o time da casa chegou ao empate. Aos 25, Maurício recebeu a bola com pouco espaço e finalizou de canhota, mandando no cantinho, sem chance para o goleiro Marchesín: 1 a 1. A equipe comandada por Eduardo Coudet criou mais duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes.
Na etapa final, o Grêmio voltou a ficar à frente do placar no Beira-Rio. Aos 10 minutos, Villasanti recebeu no meio, tentou o drible, mas a bola explodiu em Renê. Para sorte do paraguaio, ela voltou para ele, que finalizou na saída do goleiro Anthoni: 2 a 1.
Nove minutos depois, porém, o Inter deixou tudo igual no Gre-Nal novamente. Maurício dominou na intermediária e passou para Alario. O argentino, que havia acabado de entrar, girou e bateu cruzado. Marchesín tocou na bola, mas não a tirou do caminho do gol: 2 a 2. Depois do empate, o duelo perdeu um pouco do ímpeto, com as emoções ficando para o fim do jogo.
Nos acréscimos, Kannemann derrubou Alan Patrick dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, que saltou para o outro lado: 3 a 2, garantindo mais uma vitória do Inter na temporada. Logo após o gol, aconteceu um princípio de confusão envolvendo o lateral Reinaldo e alguns jogadores colorados. Porém, ninguém foi expulso por causa da briga.