• Colorado domina o jogo e faz 3 a 0 no primeiro tempo
  • Biteco (contra), Valencia e Alario marcam para o Inter
  • Time abre distância no topo e garante a classificação

O Internacional derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Gauchão. Biteco (contra), Valencia e Alario fizeram os gols colorados. Aliás, todos saíram no primeiro tempo de domínio da equipe comandada pelo auxiliar Lucho González. No final do jogo, Marcinho descontou para o Xavante.

Com a vitória sobre o Brasil de Pelotas e o empate do Grêmio contra o Ypiranga, o Inter chegou aos 19 pontos. Assim, ficou isolado na liderança do Campeonato Gaúcho. O Xavante, após a derrota, ficou em 4º, com 10 pontos.

Como foi o primeiro tempo

O Inter teve amplo domínio do jogo na primeira etapa e praticamente não sofreu sustos do adversário. Marcando com intensidade para retomar a bola no campo de ataque e trocando passes com rapidez, o Colorado aproveitou bem as oportunidades criadas.

Aos 8 minutos, Bruno Henrique achou passe em profundidade para a movimentação de Bustos, que cruzou rasteiro na direção de Enner Valencia. Contudo, antes do atacante equatoriano, Gabriel Biteco tentou afastar e mandou para o próprio gol: 1 a 0 Inter.

Depois disso, aos 17, saiu o segundo gol. Bustos bloqueou chute de Jeffinho, Alario ficou com a sobra e ajeitou para Alan Patrick, que cruzou na medida. Enner Valencia, livre na segunda trave, ajeitou o corpo e completou para o fundo da rede: 2 a 0.

Então, aos 36 anos, o time da casa ampliou o placar em bela jogada coletiva. Wanderson recebeu lançamento de Bruno Henrique pelo lado esquerdo da área e ajeitou para trás. De primeira, Alario mandou de pé direito, no contrapé do goleiro Gabriel para fazer 3 a 0.

Como foi o segundo tempo

No segundo tempo, o Colorado seguiu buscando o ataque, mas desperdiçou várias chances de transformar a vitória em goleada. Na reta final da partida, o Xavante conseguiu diminuir ao encaixar um contra-ataque.

Aos 39 minutos, Vini Charopem invadiu a área em velocidade pela direita, chutou cruzado, e Anthoni caiu para espalmar. No rebote, Marcinho bateu encobrindo Vitão e mandou para o fundo da rede: 3 a 1.

Aos 43, Vini quase marcou o segundo dos visitantes, mas a sua tentativa parou nas mãos do goleiro. O Inter tentou marcar o quarto nos acréscimos, mas Mauricio bateu por cima do gol, e Gabriel faz grande defesa em finalização de Alan Patrick.

Na próxima rodada, portanto, o Brasil de Pelotas recebe o São José-RS no domingo, às 16h (de Brasília). Depois, às 20h, o Inter visita o Novo Hamburgo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial