• Enner Valencia marca de pênalti e a garante o triunfo
  • Colorado chega aos 46 pontos e respira no Brasileirão
  • Massa Bruta fica na sexta colocação e distante do líder

O Internacional fez o dever de casa ao superar o RB Bragantino por 1 a 0, no Beira-Rio, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enner Valencia, de pênalti, marcou o único gol do confronto, ainda no primeiro tempo. O Massa Bruta até melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu furar a defesa colorada.

Com o resultado, então, o Internacional pulou para a 11ª posição, com 46 pontos e respirou na luta contra o rebaixamento. Já a derrota complicou o RB Bragantino na disputa pelo título brasileiro. Afinal, a equipe ficou em sexto, com 59 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras (que tem 63).

Vale lembrar, então, que o Inter entrou em campo só dois pontos à frente da zona de rebaixamento, mesmo estando quatro posições acima do primeiro time dentro do Z-4. Com a vitória, a equipe gaúcha aumentou a diferença para cinco, faltando nove em disputa até o final do Brasileirão. O Colorado está virtualmente sem risco de cair, mas poderá confirmar a permanência na Primeira Divisão só na próxima rodada da competição.

Confira como foi o jogo

Primeiro tempo superior do Internacional, que partiu em busca da vitória para se garantir na Série A do ano que vem. Depois do pequeno início de pressão do RB Bragantino, o Colorado equilibrou o confronto e teve maior volume de jogo. Aos 27 minutos, portanto, o time gaúcho teve um pênalti a seu favor. Enner Valencia avançou em velocidade e entrou na área. Atrasado, Jadsom acabou derrubando o equatoriano. Na batida, o próprio Valencia bateu com frieza e deslocou o goleiro Cleiton: 1 a 0.

O segundo tempo, porém, foi do RB Bragantino, que teve o controle do jogo e melhorou com as mexidas do técnico Pedro Caixinha. Contudo, o Massa Bruta não conseguiu traduzira pressão em gol e saiu do Beira-Rio sem pontuar. Mesmo jogando em casa, o Colorado se preocupou mais em ficar na defesa do que em marcar o seu segundo gol. Sem sofrer grandes sustos, o time de Eduardo Coudet garantiu o placar de 1 a 0 e ficou mais longe da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), enquanto o Bragantino recebe o Fortaleza, na quinta, em Bragança Paulista, às 20h30.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial