- Colorado ganha por 1 a 0 no Nilton Santos
- Braian Romero marca o gol da vitória no Rio
- Equipe gaúcha fica a oito pontos do Verdão
Antes de tudo, vamos falar sobre a rodada 32 do Brasileirão. Na noite deste domingo, o Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e reduziu a diferença para o líder Palmeiras na tabela. Braian Romero fez o gol da vitória, o primeiro do argentino com a camisa colorada, no segundo tempo da partida.
– Contente pelo primeiro gol. (Estou) Muito feliz aqui no clube. Não saiu no início, mas tenho que trabalhar para ajudar. Hoje consegui e estou muito feliz – afirmou Romero, na saída de campo, ao canal ‘Premiere’.
Com o resultado, o Inter continua na segunda posição do Brasileiro, com 60 pontos. Ou seja, agora está mais perto do Palmeiras, que lidera com 68 pontos, após empatar em 0 a 0 com o São Paulo também no domingo. Por sua vez, o Botafogo fica com 43 pontos e ocupa a décima colocação na classificação do campeonato.
Na rodada seguinte, o Inter visita o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, às 18h. Por outro lado, o Botafogo joga no mesmo dia, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h.
Bota começa melhor, e Inter marca na etapa final
Com a bola rolando, o Alvinegro começou melhor e teve desempenho superior no primeiro tempo. Com o Inter tendo postura mais defensiva, o time do técnico Luís Castro dominou as ações e criou oportunidades. Duas delas foram em lances de Tiquinho Soares e Eduardo.
O Colorado, do técnico Mano Menezes, jogou recuado e apostando no contra-ataque. No fim da etapa inicial, o Inter levou perigo ao goleiro Gatito Fernández em lances de Carlos de Pena e Alemão.
No segundo tempo, os dois times voltaram em ritmo lento. O Botafogo não conseguiu manter a intensidade, e o time gaúcho arriscou pouco. Aos 18, Mano decidiu mexer no Colorado e colocou Braian Romero e Taison nos lugares de Alemão e Wanderson. A mudança, aliás, surtiu efeito três minutos depois.
Afinal, aos 21 minutos, o Inter conseguiu marcar o gol no Nilton Santos. Após boa troca de passes, Edenilson recebeu a bola de Braian Romero, tentou o chute e foi bloqueado na área. No entanto, o atacante argentino aproveitou a sobra para bater bem e fazer 1 a 0 no placar.
Atrás no placar, Luís Castro botou Jeffinho em campo para tentar o empate. O atacante entrou empolgado, chegou a fazer uma boa jogada, mas Keiller defendeu. Tentando o empate, o Glorioso pressionou até o fim, mas a zaga colorada segurou o resultado.
Veja, portanto, os resultados da 32ª rodada:
- América-MG 1 x 2 Fortaleza
- Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo
- Ceará 1 x 1 Cuiabá
- Botafogo 0 x 1 Internacional
- Juventude 1 x 1 Atlético-GO
- Avaí 0 x 3 Fluminense
- Athletico-PR 1 x 0 Coritiba
- Bragantino x Santos (segunda, 17/10, às 20h)
- Goiás x Corinthians (jogo adiado)