• Dupla sentiu desconforto muscular na partida de domingo
  • Enner Valencia mostrou evolução e tem chances de jogar
  • Colorado encara o Cuiabá, nesta quarta-feira, no Mato Grosso

O Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0, no último domingo, no Beira-Rio e se afastou de vez da zona de rebaixamento. O time comandado por Eduardo Coudet teve ótimos momentos contra o Red Bull Bragantino, equipe que está brigando na parte alta da tabela. Com 46 pontos, o Colorado ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Muito embora ainda tenha chances matemáticas de queda, o time gaúcho não pensa na possibilidade e a vitória do último domingo comprovou isso.

Mas nem tudo foi alegre para o Internacional no domingo. Isso porque Vitão e Enner Valencia sentiram um desconforto na coxa e são dúvidas para o jogo desta quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em partida válida pela 36ª rodada. Os dois jogadores foram reavaliados na reapresentação nesta segunda-feira e fazem tratamento para ter condições de jogo.

O zagueiro e o atacante ficaram na academia e não foram ao gramado do CT para treinar com os companheiros. A dupla será submetida a testes e avaliações até momentos antes do jogo desta quarta. Enner Valencia, inclusive, já mostrou evolução. Eduardo Coudet acompanha de perto o tratamento dos dois, já que tem a esperança de contar com os dois.

Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou e já começou a preparação para encarar o Dourado. apenas os reservas e jogadores que não foram relacionados participaram de uma atividade com bola. Movimentação, campo reduzido e velocidade com e sem a bola foram alguns dos movimentos focados neste treinamento. Aránguiz e Alan Patrick, que cumpriram suspensão, trabalharam e serão as novidades da equipe diante do Cuiabá.

Inter tenta recuperar jogadores

Ao mesmo tempo que foca na recuperação da dupla Vitão e Enner Valencia, o Internacional tenta colocar em condições de jogo atletas que estão fora a mais tempo. Caso do lateral-direito Hugo Mallo, que vem sentindo dores na coxa esquerda há algum tempo, e Matheus Dias, com lesão no mesmo local. Esse só retorna aos gramados na próxima temporada.

Dalbert, por sua vez, reapareceu em campo nesta segunda-feira. O lateral-esquerdo apresentou um problema no joelho direito e poderá voltar na quarta-feira. Já Luiz Adriano, que entrou no lugar de Valencia no intervalo do jogo de domingo, apenas correu pelo campo. O jogador, então, deve voltar ao time titular em caso de desfalque do equatoriano.

Portanto, o Inter volta aos treinamentos na manhã de terça-feira. Depois da atividade e de esboçar o time, a delegação viaja ao Mato Grosso. A previsão é de que o time ainda faça mais um treinamento no Centro-Oeste do país antes de definir o time que encara o Dourado. O confronto com o Cuiabá ocorre na quarta, às 20h, na Arena Cuiabá.

Maurício não confirma permanência em 2024

Um dos destaques do Internacional desta temporada, o meia Maurício ainda não sabe se fica para a próxima temporada. O jogador, que já teve sondagens de outros clubes, como Atalanta, da Itália, além de uma proposta oficial do Red Bull Bragantino no início do ano, o jogador deixou claro que se aparecer proposta boa para todos, uma saída não esta descartada. Portanto, Maurício pode estar fazendo seus últimos jogos no Beira-Rio.

– Não falei com meu empresário ainda. Deixamos para quando está tudo definido. Ele conversará com o presidente para ver se ficaremos aqui, se chega proposta. Há muita especulação. Se chegar proposta, sentaremos com o clube. É preciso ser benéfico aos dois. O amor que eu tenho pelo clube é muito grande. Amaria ficar, mas precisa ser bom para todos – disse o meia na zona mista do Beira-Rio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial