• Mercado e Wanderson cumpriram suspensão contra o Coxa
  • Coudet tem quatro desfalques no time titular do Colorado
  • Internacional encara o lanterna América-MG, no Beira-Rio

O Internacional teve uma dura derrota para o Coritiba no último domingo, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 4 a 3 no placar deixou o torcedor Colorado chateado. Isso porque o time vinha de uma boa vitória sobre o Vasco no meio de semana. Mas mais do que isso, a posição do adversário na competição também foi algo levado em consideração após a partida. O Coxa é o vice-lanterna da competição, com 23 pontos.

A sequência contra times da parte de baixo da tabela segue nesta quarta-feira. O adversário desta vez, é o lanterna América-MG, no Beira-Rio, em partida válida pela 31ª rodada da competição. E para esta partida o time comandado por Eduardo Coudet encerrou a preparação nesta terça-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Na atividade, o argentino definiu a equipe que entrará em campo nesta quarta.

A má notícia é de que o treinador estará sem quatro titulares para este duelo. Vitão, Johnny e Mauricio estão suspensos. O primeiro, foi expulso na partida contra o Coritiba, aos seis minutos de jogo, o que prejudicou o time durante a partida, os outros dois tomaram o terceiro cartão amarelo. Portanto, cumprem suspensão na rodada do Brasileirão.

O quarto desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Renê. O jogador ficou fora do último jogo contra o Coxa por conta de dores na coxa. Depois de exames, ficou constatada uma lesão na região. O jogador desfalcará o time em pelo menos quatro jogos, além do América-MG, Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras. Ele, então, se junta a Hugo Mallo no departamento médico.

Dois retornos certos

Afinal, embora não possa contar com esses jogadores, Coudet terá o retorno do atacante Wanderson e do zagueiro Mercado. Eles retornam de suspensão e ficaram à disposição do time para o importante confronto pelo Brasileirão. Para o lugar dos ausentes, na defesa, Igor Gomes deve ser o escolhido. No meio, Rômulo disputa um lugar com Gabriel, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo.

Carlos de Pena jogou no lugar de Wanderson no final de semana, mas poderá ficar no time e jogar na vaga de Maurício. Na lateral, Dabert fez a função de Renê e deverá seguira na posição. Assim, em caso de mudança, Nico Hernández poderá aparecer. O provável time do Inter deve ter: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Dalbert; Gabriel (Rômulo), Aránguiz, De Pena e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

O Internacional tem 38 pontos e ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Eduardo Coudet busca recuperação rápida depois do tropeço para o vice-lanterna Coritiba. A intenção do time é se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e buscar uma vaga em competições continentais e, assim, amenizar a temporada recheada de decepções.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial