- Meio-campo torceu o tornozelo e nem viajou para Goiânia
- Gabriel deve ganhar a vaga de titular na equipe de Coudet
- Colorado encara o Goiás neste sábado, pela 22ª rodada
O Internacional virou a chave para o Campeonato Brasileiro. Depois de jogar pela Libertadores de 2023, quando ganhou do Bolívar, na última terça-feira, e conquistou uma vaga na semifinal da competição, o Colorado agora aposta na recuperação no torneio nacional. O clube gaúcho vem de uma sequência de oito jogos sem vencer na competição. Para muitos, a zona de rebaixamento já começa a aparecer no radar
Assim, para evitar qualquer percalço antes de enfrentar o Fluminense pelas semifinais da competição continental, o Colorado encara o Goiás, neste sábado, em Goiânia, pela 22ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o meio-campo Johnny, que torceu o tornozelo direito e sequer viajou para a capital de Goiás. Assim, Gabriel deve ganhar a vaga na equipe titular neste duelo.
Portanto, Gabriel tem a confiança de Coudet para o setor. Isso porque o jogador vem sendo utilizado quando o treinador argentino coloca em campo um time alternativo. Contudo, em caso de escalação de uma equipe mais ofensiva, Bruno Henrique seria a opção. Na zaga, Hugo Mallo, que foi titular contra o Bolívar, deve iniciar o jogo. Mas Igor Gomes poderá entrar e fazer a dupla com Mercado.
Vale lembrar, então, que Nico Hernández não foi relacionado para o jogo. Rômulo e Campanharo, que se recuperaram de lesão, voltam para o grupo e ficam como opção do treinador. Em relação a Rochet, o arqueiro retorna depois de cumprir suspensão contra o Flamengo. Quem está suspenso nesta partida é Matheus Dias. Vitão segue fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita.
Vela a possível escalação:
Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel (Bruno Henrique), Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Vale lembrar que o Internacional está em 14º lugar com 25 pontos, um a mais que o Esmeraldino, o 15º.
Confira os relacionados
- Goleiros: Anthoni, Keiller e Rochet
- Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Thauan Lara
- Zagueiros: Igor Gomes e Mercado
- Volantes: Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel e Rômulo
- Meias: Alan Patrick, Carlos de Pena e Mauricio
- Atacantes: Gabriel Barros, Luiz Adriano, Lucca, Pedro Henrique, Valencia e Wanderson