- Colorado começa a montar elenco para a próxima temporada
- Equipe gaúcha tenta convencer Scarpa a aceitar retorno ao Brasil
- Nández, do Cagliari, também está no alvo do Internacional para 2024
O Internacional venceu o Cuiabá na última quarta-feira, na Arena Pantanal, no Mato Grosso e, assim, afastou qualquer chance de queda para a Série B. Com isso, a equipe treinada por Eduardo Coudet nem mesmo terminou a sua participação na temporada e já começa a mirar no ano de 2024. A vaga assegurada na Copa Sul-Americana é um alento para quem esteve perto de disputar a decisão da Copa Libertadores.
Mesmo assim, a diretoria do clube gaúcho vem sonhando alto e iniciou conversas com três jogadores para a disputa dos torneios de 2024, são eles: o meia Gustavo Scarpa, do Olympiacos, da Grécia, o atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, além do volante Nández, do Cagliari, da Itália. Os três jogadores, por enquanto, mantém conversas distantes, mas já houve um primeiro contato.
O meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, pertence ao Notthigham Forrest, da Inglaterra, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. A insistência em performar no Velho Continente é uma das principais barreiras nesta negociação. Conforme informações do site “Globo Esporte”, os dirigentes do Colorado tentam convencer, há pelo menos duas semanas, o melhor jogador do Brasileirão de 2022 a retornar para o Brasil.
Na visão dos dirigentes, Scarpa chegaria para ser titular e dividir o protagonismo com Alan Patrick, Aránguiz e Valencia. Então, formaria, assim, uma espécie de espinha dorsal do time gaúcho. Outro fator importante para a chegada do meia é a possível saída de Maurício, um dos destaques do Inter na temporada e que deve aceitar alguma proposta do exterior. Vale lembrar que o Atlético-MG sondou o jogador, mas desistiu.
Bruno Rodrigues para o ataque
Outro jogador, visando a parte ofensiva do time, desperta o interesse dos dirigentes do Internacional. Trata-se de Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro, que está emprestado pela Tombense. O jogador é um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira luta contra o rebaixamento neste momento na competição e Bruno é peça fundamental.
O contrato de Bruno Rodrigues com o Cruzeiro vai até o fim desta temporada. No clube mineiro, o jogador é tratado com prioridade. Vale frisar que a Raposa detém 33% dos direitos econômicos do atacante. Já o vínculo do atacante com o clube do interior de Minas Gerais vai até o fim de 2024. Conforme informações do site “GE”, a negociação com o Tombense não será problema, já que os dirigentes gaúchos consideram ter uma boa relação. Inclusive, com negociação positiva para a chegada de Matheus Dias.
Nahitan Nández é outro nome que desperta interesse no Internacional. O jogador, de origem uruguaia, teve boa passagem pelo Boca Juniors. Hoje, o jogador também é observado pela Inter de Milão, o que pode dificultar a tentativa de investida do Colorado.
O Internacional está em ano de eleição, portanto, em processo eleitoral no clube. Mesmo assim, a atual diretoria vai mapeando o mercado em busca de peças para reforçar o elenco. Contudo, no próximo dia 9 de dezembro, os sócios irão às urnas no Beira-Rio escolher entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo. As ações no mercado, entretanto, não devem parar por conta disso.