- Time do argentino nos Estados Unidos está fora dos playoffs da MLS
- Clube vai parar no fim de outubro e volto em março do ano que vem
- Possível empréstimo do craque gera novas especulações no mercado
Antes de tudo, vamos falar sobre o Inter Miami, que ficou fora dos playoffs da Major League Soccer (MLS). Dessa forma, o craque Lionel Messi pode ficar longe do futebol por quatro meses. O clube dos Estado Unidos fará a sua última partida neste ano no dia 21 de outubro e só voltará às atividades em março de 2024.
Então, o longo período sem jogos gerou especulações sobre o futuro do atacante argentino. Nesta segunda-feira, a imprensa catalã falou novamente sobre a chance de Messi ser emprestado ao Barcelona por seis meses. O jornal ‘Sport’ levantou a possibilidade, mas destacou que a LaLiga deve dificultar a inscrição do astro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, esse rumor surgiu depois de o presidente do Inter Miami abrir espaço para uma despedida de Messi no Barcelona. Além disso, o ‘Sport’ afirmou que os clubes sauditas tentaram contar com o craque nos seis primeiros meses de 2024. Aliás, antes de acertar com o Inter Miami, o argentino recusou uma oferta do Al-Hilal, que o transformaria no atleta mais bem pago da história.
Messi se apresenta à seleção após derrota
No último sábado, Messi atuou na derrota por 1 a 0 para o Cincinatti, após três semanas fora por causa de lesão. O resultado, portanto, acabou com as possibilidades de o Inter Miami avançar aos playoffs da MLS. Agora, a equipe do argentino ainda disputará duas partidas com o Charlotte FC para cumprir tabela no campeonato.
Nesta segunda, então, o camisa 10 se apresentou à seleção da Argentina para começar a preparação para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atual campeã mundial enfrentará o Paraguai, nesta quinta, e visita o Peru, na terça da semana que vem.