• Volante apresenta entorse e fará tratamento no clube
  • Jogador tenta se recuperar para encarar o Bragantino
  • Valencia, por sua vez, sente um desconforto na coxa

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional. Depois de Enner Valencia sair da lista de convocados do Equador, Johnny Cardoso deixou de defender a seleção dos Estados Unidos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O volante sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficará em Porto Alegre fazendo tratamento para a retomada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 30 do Colorado continuou em campo até os 34 minutos da etapa final, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. Ele acabou deixando o campo para dar lugar a Carlos De Pena.

Portanto, o departamento médico do Inter terá ao menos duas semanas para trabalhar na recuperação do jogador de 22 anos. O objetivo é contar com Johnny no duelo com o RB Bragantino, no dia 26 de novembro, às 18h30, no Beira-Rio.

Valencia, por sua vez, sentiu desconforto na coxa direita durante o duelo em Barueri contra o Verdão. Após a avaliação do departamento médico da seleção equatoriana, o atacante ficou fora dos jogos das Eliminatórias. Ele fará a recuperação no CT Parque Gigante.

Sem Valencia e Johnny, só o goleiro Rochet foi convocado nesta data Fifa. O goleiro vai defender o Uruguai contra Argentina e Bolívia, nos dias 16 e 21 de novembro. O volante Aránguiz não entrou na lista do Chile desta vez.

O lateral-esquerdo Dalbert, aliás, também está sob os cuidados do DM colorado após sentir um incômodo no joelho direito. Ele será reavaliado nesta semana. Além dele, Hugo Mallo e Renê se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda. Com 43 pontos, o Inter está na 13ª posição no Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial