• Equipe treinada por Simone Inzaghi tem 100% de aproveitamento
  • Henrikh Mkhitaryan marcou dois e foi o destaque do clássico
  • Esta foi a quinta vitória nerazzurri sobre os rivais de Milão

A Internazionale goleou o Milan por 5 a 1 na tarde deste sábado, no San Siro, em Milão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Em uma partida onde os nerazzurri não tomaram conhecimento dos rivais, Henrikh Mkhitaryan foi o grande nome do duelo. O meio-campo, um dos pilares da equipe de Simone Inzaghi, marcou duas vezes e ainda deu uma assistência na partida.

A vitória manteve a Inter com 100% de aproveitamento na competição nacional. Agora, a liderança é com 12 pontos ganhos em quatro rodadas. O time do ex-atacante Inzaghi sofreu o primeiro gol na competição no clássico deste sábado. São 13 gols marcados ao todo. Com nove, o Milan caiu para terceiro com a goleada. A Juventus, com 10, após a vitória sobre a Lazio, aparece na vice-liderança.

O jogo

O jogo começou com Mkhitaryan abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo. Assim, sem tomar conhecimento do adversário, seu rival histórico, a Internazionale seguiu pressionando. Contudo, o segundo gol saiu somente aos 38 minutos da primeira etapa. Depois de um contra-ataque, o atacante francês Marcus Thuram fez um bonito gol ao chutar cruzado sem chances para o arqueiro milanês Maignan.

Então, na segunda etapa, quem começou marcando foi o Milan, com Rafael Leão, logo aos 12 minutos. Naquele momento da partida, o Milan passou a pressionar. Entretanto, aos 24 minutos, Mkhitaryan ampliou o marcador para os nerazzurri. Minutos depois, então, Lautaro Martínez sofreu pênalti. Çalhanoglu, que vestiu a camisa do Milan, cobrou e transformou o jogo em goleada. Mas tinha mais. Nos acréscimos, Frattesi aproveitou uma assistência de Mkhitaryan e fechou a goleada histórica.

Os dois times estreiam neste meio de semana na Champions League. Assim, o Milan, com essa goleada nas costas, receberá o bom time do Newcastle nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo F. Já para a Internazionale, o confronto será contra a Real Sociedad, na abertura do Grupo D.