- Defensor vai reforçar a equipe italiana por R$ 170 milhões
- Lateral-direito, de 27 anos, assina contrato por cinco anos
- Internazionale foi vice da Champions e ganhou a Copa Itália
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Isso porque a Inter de Milão oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Benjamin Pavard, que estava no Bayern de Munique. Vale destacar que o defensor francês, de 27 anos, chega para reforçar o clube italiano em transferência no valor de 32 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões).
De acordo com o clube italiano, Pavard firmou um vínculo de cinco anos com a Internazionale. A equipe de Milão foi vice-campeã da Liga dos Campeões e conquistou a Copa Itália na temporada passada.
Portanto, Pavard se tornou o sétimo reforço da Inter para a temporada atual. Afinal, os Nerazzurri haviam acertado as contratações de Marcus Thuram, Bisseck, Cuadrado, Yann Sommer, Carlos Augusto e Alexis Sánchez.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, Pavard começou a carreira pelo Lille, da França. Em seguida, o lateral passou três anos jogando no Stuttgart, da Alemanha, até chegar ao Bayern em 2019. Pelo clube bávaro, aliás, ele disputou 163 partidas e conquistou o título da Champions League, do Mundial de Clubes e quatro vezes o Campeonato Alemão.
Com a camisa da seleção francesa, por sua vez, Pavard acumula 49 jogos e três gols. O que mais marcou foi na vitória sobre a Argentina, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. O jogador levantou a taça do Mundial da Rússia e também a Liga das Nações de 2021 com a França.
Com seis pontos após duas rodadas, a Inter de Milão divide a liderança do Campeonato Italiano com Milan, Napoli e Verona. No domingo, a equipe recebe a Fiorentina, no Giuseppe Meazza.