- Defensor ficará no Colorado até o fim de junho de 2024
- Internacional usa norma da Fifa para aumentar o vínculo
- Após sentir dores musculares, Vitão treina normalmente
Desde já, vamos falar sobre o Internacional, que conseguiu ampliar o contrato de Vitão. O clube gaúcho confirmou nesta quinta-feira a extensão do vínculo do zagueiro, que acabaria no fim de junho. Então, ele permanecerá por mais um ano no Colorado.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a renovação com Vitão ocorre por meio da nova norma da Fifa, que ampliou o direito dos atletas e técnicos estrangeiros suspenderem de forma unilateral os contratos com clubes russos e ucranianos (por conta da guerra entre os países).
Vale ressaltar, então, que o vínculo do zagueiro, de 23 anos, com o Shakhtar Donetsk vale até a metade de 2024. Ou seja, a partir de janeiro do ano que vem, o Colorado terá a chance de assinar um pré-contrato com Vitão.
– Muito feliz, era minha vontade permanecer e acho que vamos conquistar coisas grandes ainda esse ano. Meu foco sempre foi o Inter, independentemente do período que eu fosse ficar. Agora, prolongando esse tempo, é foco 100% nos desafios que estão por vir – disse o camisa 44.
Nome importante da equipe de Mano Menezes, Vitão já disputou 27 jogos na temporada, sendo 26 deles como titular. Ao todo, o defensor acumula 65 jogos com a camisa colorada, tendo dois gols marcados.
– Tive outras propostas, mas em momento algum pensei em deixar o clube, pelo contrário. Quero retribuir tudo que fizeram por mim – acrescentou Vitão.
No último domingo, Vitão deixou a vitória contra o Vasco por 2 a 1 com dores musculares. Ainda assim, ele vem treinando no período de data Fifa. O elenco do Inter volta a treinar nesta sexta, no CT Parque Gigante.