- Enner Valencia sofre contusão no pé direito e vira desfalque
- Centroavante está fora da lista do Equador para os amistosos
- Jogador é dúvida para a volta da semifinal com o Juventude
O atacante Enner Valencia, do Internacional, acabou sendo cortado dos amistosos da seleção do Equador nesta data Fifa. Depois de sofrer um trauma no pé direito no empate em 0 a 0 com o Juventude, o jogador ficará em Porto Alegre fazendo tratamento.
Ele passará por avaliação diária para saber se terá condições de disputar a volta da semifinal do Gauchão, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio. De acordo com o Inter, então, Valencia sofreu uma contusão, mas não confirmou prazo de retorno.
O centroavante seria desfalque para o jogo da volta diante do Juventude por causa dos amistosos contra Guatemala e Itália, nos Estados Unidos. Dependendo do tempo de recuperação, o equatoriano tem chance de entrar na lista de relacionados para a partida contra o Juventude.
Vale lembrar, então, que Enner se machucou aos 34 minutos do primeiro tempo do jogo no Alfredo Jaconi. O atacante tentou marcar o zagueiro Zé Marcos e caiu junto ao adversário. Na dividida, o jogador colorado prendeu o pé direito no defensor e ficou caído no gramado.
Atendido fora de campo, o atleta retornou para a partida no segundo tempo. Porém, com menos de cinco minutos, pediu para sair. Valencia iniciou o tratamento com gelo no pé direito ainda no banco de reservas. Ele já havia apresentado problema no mesmo pé durante o Gre-Nal da primeira fase do Estadual. Da outra vez, contudo, a lesão era no tornozelo.