- Atacante, de 33 anos, defende o Fenerbahçe, da Turquia
- Equatoriano tem acerto com o Colorado, mas pede sigilo
- ‘Globo Esporte’ diz que salário seria na casa de R$ 1 milhão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional. Isso porque o Colorado acertou com o atacante Enner Valencia, mas não irá oficializar a contratação agora. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as partes chegaram a um acordo para julho, quando acaba o vínculo do equatoriano com o Fenerbahçe, da Turquia. Além disso, há um cláusula para não expor os detalhes do contrato.
Segundo o ‘Ge’, o equatoriano, de 33 anos, vai desembarcar em Porto Alegre no segundo semestre. Ou seja, Enner Valencia seguirá no futebol europeu para cumprir os meses de contrato que faltam no clube turco. Aliás, em Istambul, o atacante é ídolo, capitão e artilheiro do Fener. Porém, de forma oficial, as partes envolvidas não confirmam isso.
Diferentes veículos de imprensa anunciaram a assinatura do pré-contrato de Enner Valencia com o Inter. O presidente Alessandro Barcellos reconheceu que tem interesse no atleta, mas garantiu que o equatoriano não assinou nenhum documento com o clube. Por sua vez, o empresário Gonzalo Vargas segue com o discurso de prorrogar o contrato com o Fenerbahçe.
Afinal, o clube turco deseja a permanência de Enner Valencia, que tem 23 gols em 30 jogos na atual temporada. Segundo a imprensa do país, o tempo de contrato e os valores propostos pelo Fener não empolgaram o jogador. Tal impasse fez o atacante dar sequência à investida do Colorado. Ainda de acordo com o ‘Ge’, o Inter ofereceu cerca de R$ 1 milhão por mês e um contrato de duas temporadas.
Inter fecha com outros reforços
Vale lembrar, então, que o Internacional sondou o jogador há um mês. Porém, naquela época, o alvo era o colombiano Borré. Diante da negativa do Frankfurt-ALE, o Inter focou em Enner Valencia. Então, as conversas avançaram na última semana, com a presença dos dirigentes colorados na Europa. Além do equatoriano, o clube acertou a contratação do centroavante Luiz Adriano e oficializou um pré-contrato com o volante chileno Charles Aránguiz. Também fechou com o zagueiro Nico Hernández, do Athletico-PR.