- Atacante é do Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen
- Colorado tentará a liberação do colombiano para a próxima temporada
- Jogador de 28 anos tenta antecipar o fim do contrato com o time alemão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional, que avançou na contratação de Rafael Borré. Afinal, o Colorado e o Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do atacante, se aproximaram de um acordo.
Agora, o obstáculo fica por conta da questão com o Werder Bremen, com quem o colombiano tem contrato de empréstimo até junho de 2024. Como informou o site ‘Globo Esporte’, o jogador de 28 anos tentará convencer os dirigentes do Bremen a antecipar o fim do contrato de empréstimo. Afinal, entre Inter e Frankfurt faltam detalhes a serem ajustados.
Do lado do Inter, os dirigentes adotam cautela ao falar sobre a negociação para não criar expectativa na torcida. Vale ressaltar que o interesse do Inter em Borré não é novo. Isso porque o atacante já foi alvo do clube gaúcho no começo de 2023.
Na época, o presidente Alessandro Barcellos viu o colombiano em ação, mas não conseguiu dar sequência nas tratativas. O dirigente, então, viajou à Turquia e acertou com Enner Valencia junto ao Fenerbahçe.
Borré estava sem espaço no Frankfurt e acabou sendo emprestado ao Werder Bremen para a temporada 2023/24. Ele disputou, até agora, 13 jogos e marcou quatro gols. Criado na base do Deportivo Cali, o jogador foi vendido ao Atlético de Madrid, mas foi emprestado ao Villarreal.
O atacante teve maior destaque atuando pelo River Plate, clube em que defende entre 2017 e 2021. Na Argentina, ele conquistou Libertadores, Recopa e quatro títulos nacionais. Pelo Frankfurt, ele conquistou a Liga Europa. Na seleção da Colômbia, tem cinco gols em 30 partidas.
Inter busca mais reforços
Além de Borré, o Internacional tenta contratar o zagueiro Robert Renan. O brasileiro pertence ao Zenit e as partes ainda estão em negociação. O time gaúcho deseja ter o jogador por empréstimo de um ano, mas os russos querem negociar o brasileiro em definitivo no meio do ano. O Inter ainda busca no mercado um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante. Porém, não anunciou ninguém até o momento.