- Meia teve o melhor ano da carreira em 2023
- Jogador de 32 anos terá valorização salarial
- Capitão colorado exerce papel de liderança
Antes de tudo, vamos falar sobre o Inter, que anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com Alan Patrick. O camisa 10 colorado teve seu vínculo ampliado até o fim de 2026.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o contrato aterior do capitão do Inter iria até 30 de abril de 2025. Contudo, a direção colorada decidiu que era fundamental prorrogar o vínculo para valorizar o desempenho da última temporada.
Vale lembrar que Alan Patrick foi o melhor jogador do Internacional em 2023. O meia esteve em campo em 62 dos 67 jogos e foi quem mais atuou pelo clube gaúcho na última temporada. Ele marcou 16 gols e ainda terminou como artilheiro, além de ser o terceiro em número de assistências, com 10.
Segundo o ‘Ge’, o camisa 10 mudou taticamente após a chegada de Eduardo Coudet. Isso porque o técnico o escalou mais avançado para formar dupla de ataque com Enner Valencia. Ainda assim, ele seguiu tendo liberdade para participar da criação de jogadas do Inter.
O bom desempenho com a camisa colorada chamou atenção do técnico Fernando Diniz, que se encantou com o futebol de Alan Patrick no último ano. Inclusive, técnico interino da seleção brasileira admitiu que poderia convocá-lo nas próximas oportunidades.
Alan Patrick também tem sua importância atuando nos bastidores da equipe gaúcha. O capitão do Inter divide com Rochet, Gabriel Mercado, Renê e Gabriel o poste de liderança dentro do vestiário no Beira-Rio.