- Atacante do Arsenal perde amistoso e jogo das Eliminatórias
- Federação inglesa informa que ele fará tratamento no clube
- Saka havia sido desfalque na vitória de domingo sobre o City
Desde já, vamos falar sobre a Inglaterra, que terá um desfalque de peso nos próximos jogos da seleção. Isso porque o atacante Bukayo Saka não participará das partidas contra Austrália e Itália. O anúncio do corte do jogador do Arsenal, por lesão, foi feito nesta segunda-feira pela federação de futebol país (FA).
De acordo com a imprensa inglesa, Saka se apresentou no Centro de Treinamento da seleção da Inglaterra, em St. George’s Park. O atacante recebeu o atendimento da equipe médica da FA para avaliar o grau do problema. Então, a entidade decidiu que o jogador seguiria sua recuperação física no próprio Arsenal.
Por causa das dores musculares, o atacante inglês não atuou na última partida dos Gunners, na vitória por 1 a 0 diante do Manchester City, pela Premier League. Segundo o site ‘Globo Esporte’, a lesão aconteceu no primeiro tempo do jogo dos Gunners na Liga dos Campeões, contra o Lens, da França, na última terça-feira. O time inglês acabou sendo derrotado por 2 a 1.
Vale lembrar, então, que Saka entrou de titular em cinco das seis partidas que a Inglaterra disputou neste ano. Ao todo, ele marcou quatro gols e deu uma assistiência nesses jogos. Além disso, o técnico Gareth Southgate não chamou outro atleta para o lugar de Saka no elenco inglês.
Ele, portanto, tem 25 jogadores para trabalhar. A equipe disputará nesta sexta um amistoso contra a Austrália, e, no dia 17 de outubro, enfrentar a Itália, pelas Eliminatórias da Eurocopa-2024. No momento, a Inglaterra lidera o Grupo do torneio, com 13 pontos ganhos.
Veja a convocação da Inglaterra
Goleiros: Sam Johnstone, Jordan Pickfort e Aaron Ramsdale
Defensores: Levi Colwill, Lewis Dunk, Marc Guéhi, Harry Maguire, John Stones, Tomori, Trippier e Walker
Meio-campistas: Alexander-Arnold, Bellingham, Gallagher, Jordan Henderson, Kalvin Phillips e Declan Rice
Atacantes: Jarrod Bowen, Phil Foden, Jack Grealish, Harry Kane, James Maddison, Nketiah, Marcus Rashford e Watkins