• Benedetto não vive um bom momento no clube
  • Colorado poderia ser o destino do centroavante
  • Boca Juniors não pretende emprestar o jogador

Não é novidade para ninguém que o Internacional está no mercado atrás de um centroavante que dê jeito ao ataque da equipe treinada pelo técnico Mano Menezes. E, embora Paulo Henrique, meia que tem feito muitos gols, seja o atual goleador do Campeonato Gaúcho, a diretoria colorada não tem medido esforços para garantir opções para o treinador colocar no time. E já estão colhendo os frutos desses esforços.

Nas últimas semanas, o clube gaúcho anunciou a contratação de Luiz Adriano, que deve, inclusive, fazer a sua estreia no clássico contra o Grêmio no próximo domingo. Outro que deve desembarcar no Rio Grande do Sul é Ener Valencia, centroavante do Fenerbahçe, da Turquia, estrela da seleção do equador na Copa do Mundo. Mas este deve chegar apenas no meio do ano. Isso porque o jogador está no final de seu contrato com o clube turco e, assim, chegará sem custos ao Colorado.

Assim, nesta terça-feira, outro nome surgiu com força pelos lados de Porto Alegre. Trata-se de Dario Benedetto, do Boca Juniors, que estaria encaminhado com o Internacional. Pelo menos é o que garante a imprensa argentina. Conforme informações dos veículos de lá, as conversas já acontecem há algumas semanas e parece que pode ter um desfecho favorável em breve.

Benedetto vive uma má fase no Boca Juniors desde a última Copa Libertadores. Na eliminação para o Corinthians, nas oitavas de final, Benedetto perdeu uma penalidade máxima, o que atrapalhou os planos do time argentino na competição. A partida culminou com a eliminação dos xeneize da competição continental naquela oportunidade.

Inter mira atacante faz tempo

Não é de hoje que o Colorado tenta a contratação de Dario Benedetto. Desde o ano passado, o clube gaúcho não mede esforços para contratar o centroavante do clube mais popular da Argentina. Isso porque no meio do ano passado, o Internacional fez uma investida no camisa 9 argentino, logo depois da participação do Boca Juniors na Libertadores daquele ano.

Mas não foi como os dirigentes colocador esperavam. Embora sofrendo críticas pela participação na competição continental e a imprensa argentina apontando o clima ruim dentro da Bombonera, o centroavante disse, através de seu empresário que preferia ficar no Boca para desfazer esta situação. Naquele momento, o Inter chegou a dispensar alguns jogadores para abrir espaço a folha de pagamento e, então, trazer o tão sonhado argentino.

A diretoria do Internacional espera concretizar o negócio em breve. Vale lembrar que o Boca Juniors não pretende emprestar o jogador. Para liberar, o clube argentino quer uma compensação financeira para cobrir os custos do investimento de 3 milhões de euros, quantia paga ao Olympique de Marselha, da França, na época da contratação do centroavante argentino.

https://twitter.com/PipaBenedetto/status/1615759308725026823
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial