- Atacante de 41 anos afirma que não vai parar de jogar agora
- Sueco está em fase de recuperação para voltar as gramados
- Jogador tem vínculo com o clube italiano até junho de 2023
O atacante Zlatan Ibrahimovic, de 41 anos e que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, descartou nesta sexta-feira a aposentadoria do futebol. Em entrevista ao canal ‘CNN’, o astro do Milan disse que não vai parar de jogar agora e pretende estender a carreira até onde for possível. As informações foram publicadas no site ‘Globo Esporte’.
– Tenho uma enorme paixão pelo jogo. A minha situação é diferente por conta da minha idade, mas continuo gostando do dia a dia. Quando parar vou sentir falta de jogar e não posso pensar que deveria ter continuado. Estou tentando chegar ao nível dos mais jovens ao trabalhar arduamente. Quero estar bem e jogar até onde conseguir – contou o sueco.
Vale ressaltar, então, que Ibrahimovic teve participação na conquista do título do Campeonato Italiano da última temporada. Ele disputou 27 jogos (o último foi em maio), marcou oito gols e deu três assistências. Desses 27, ele começou 15 deles no banco. O sueco renovou contrato em julho deste ano e ficará mais um ano no clube Rossonero.
Ibra diz que ainda tem ambições na carreira
Além do Milan, o jogador tem passagem marcante em vários clubes ao longo da carreira. Afinal, o atacante já defendeu Ajax, Juventus, Barcelona, Inter de Milão, Manchester United, PSG e LA Galaxy (MLS). Ainda assim, o sueco tem metas no futebol.
– Se tiver resultados, então vou continuar jogando. O dia em que desacelere, quero que as pessoas ao meu redor sejam honestas e digam isso. Ainda tenho ambição para tentar ser melhor a cada dia. Quando não trabalho duro sempre me sinto mal – declarou Ibrahimovic.
Além disso, com a camisa do Milan, o jogador tem cinco temporadas completas em duas passagens pelo clube italiano. Ao todo, ele disputou 159 jogos e marcou 92 gols.