• Centroavante norueguês anota o seu primeiro hat-trick da temporada
  • Álvarez e Aké também marcam na vitória por 5 a 1 pela Premier League
  • City tem dificuldade no primeiro tempo, mas goleia na segunda etapa

O Manchester City deslanchou no segundo tempo e deu goleada no Fulham por 5 a 1, em casa, com três gols de Haaland. Álvarez e Aké, aliás, também marcaram para o time mandante, que homenageou o Bahia durante este sábado. Afinal, o clube brasileiro faz parte do City Football Group. Ream fez o gol de honra dos visitantes.

Com o resultado, então, o City segue na liderança da Premier League e com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas. Agora, a equipe comandada por Pep Guardiola vai aos 12 pontos e tem dois a mais que Tottenham e West Ham. Já o Fulham fica em 13º, com quatro pontos.

Depois de anotar três hat-tricks na temporada passada, Haaland chegou ao primeiro pelo City em 2023/24. Isso porque ele balançou a rede três vezes e ainda deu assistências para Julián Álvarez. Até o momento, são seis gols em cinco jogos do astro norueguês.

Confira como foram os gols do jogo

No primeiro tempo, então, o Manchester City teve dificuldades contra o Fulham. No Etihad Stadium, o atual campeão inglês abriu o placar em uma de suas poucas chances, aos 30 minutos. Afinal, Kovacic deu o passe em profundidade para Haaland, que escapou nas costas dos marcadores, entrou na área e tocou na medida para a chegada de Álvarez. O argentinou apareceu sozinho na pequena área e completou para o gol: 1 a 0.

Dois minutos depois, os visitantes empataram a partida. Andreas Pereira cobrou escanteio na primeiro trave, e Raúl Jiménez chegou para finalizar de primeira. O goleiro Ederson não conseguiu pegar, e a bola sobrou para Ream, que empurrou para a rede: 1 a 1. No último lance da etapa, então, o City voltou a ficar à frente do placar. Após cobrança de escanteio, Aké recebeu livre na marca do pênalti. Curiosamente, ele nem subiu e cabeceou para o fundo do gol: 2 a 1.

Na segunda etapa, o City ampliou o placar aos 13 minutos. Após troca de passes, Álvarez tocou de primeira para o centroavante, que passou nas costas da zaga. A bola bateu em Ream e sobrou para o norueguês bater para o gol: 3 a 1. Aos 19, Álvarez foi derrubado na área por Diop, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Haaland soltou uma bomba no canto direito de Leno, que caiu para o outro lado: 4 a 1. E cabia mais. Aos 49 minutos, Gómez fez a jogada pela esquerda e rolou na área. Haaland saiu da marcação e chegou chutando forte: 5 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial