- Treinador afirma que o clube inglês não foi procurado
- Meia português teve nome especulado no Barcelona
- City recebe o Crystal Palace, nesta sábado, pelo Inglês
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Manchester City. Isso porque o técnico Pep Guardiola confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a permanência do meia Bernardo Silva no clube inglês. De forma direta, o comandante dos Citizens respondeu sobre o assunto.
– Ele vai ficar. Absolutamente. Não recebemos nenhuma ligação de clube algum sobre o Bernardo. Então, ele vai ficar – afirmou o treinador, em publicação do site oficial do City.
Vale destacar que, na janela de transferências do futebol europeu, Bernardo Silva foi especulado no Barcelona, da Espanha. Inclusive, o português causou suspense no torcedor do Manchester City ao não definir o seu futuro no time inglês.
Com 28 anos, Bernardo Silva é uma das peças mais importantes do esquema de Guardiola. Ele esteve em todas partidas do Manchester City na temporada. Por enquanto, o meia marcou um gol na atual edição da Premier League. Foi no empate por 3 a 3 com o Newcastle, do último domingo.
Além disso, Guardiola falou sobre a movimentação do City na janela de transferências do verão europeu. Então, o clube inglês contratou os atacantes Haaland e Julián Álvarez, o meia Kalvin Phillips, o lateral Sergio Gómez e o goleiro Stefan Ortega.
– Estou sempre satisfeito. Já são seis anos e sempre estive satisfeito com o elenco. Sem reclamações – disse o técnico.
Depois do empate fora de casa com o Newscastle pela última rodada do Campeonato Inglês, o City volta a campo neste sábado contra o Crystal Palace. O jogo será no City of Manchester, às 11h (de Brasília). Agora, o time está na segunda posição da tabela, com sete pontos. Por sua vez, o Arsenal lidera, com nove.