Chegou a hora de falar sobre a contratação de Erling Haaland pelo Manchester City. Em sua primeira manifestação após o anúncio da ida do artilheiro noruguês para o time inglês, o técnico Pep Guardiola elogiou o trabalho do clube e a escolha do jogador.

– Muitos parabéns ao clube porque é um sinal do clube para os próximos anos. Ele é um jovem jogador talentoso. Estou muito contente por ele ter decidido vir se juntar a nós. Na próxima temporada, vamos trabalhar juntos e espero que ele possa se adaptar – declarou o técnico.

Então, vale lembrar que o City tem um dos melhores ataques da Europa. São 145 gols em 56 partidas e uma média de 2,6 por jogo. Nesse sentido, Haaland chega ao time após ter marcado 85 gols em 88 partidas pelo Borussia Dortmund. Além disso, ele tem média superior a um gol por jogo na Liga dos Campeões.

Sendo assim, Guardiola pretende criar todas as condições possíveis para o seu novo atacante continuar brilhando.

– Nós vamos ajudá-lo para se adaptar o mais rápido possível. Em termos de Manchester, casa, em tudo, e tenho certeza que ele vai se adaptar rápido do jeito que queremos jogar – disse o treinador.

De acordo com o site “Globo Esporte”, Haaland deve se despedir do Dortmund neste sábado, contra o Hertha Berlin. Portanto, ele se junta ao City a partir da próxima temporada após assinar até 2027.

Autor de quatro gols na vitória do City por 5 a 1 sobre o Wolverhampton, Kevin De Bruyne negou que a comemoração do terceiro gol tenha sido uma referência à Haaland. Na ocasião, o belga celebrou juntando os dedos das mãos.

– Disseram que era para o Haaland? Eu só quis dizer que eram três gols! – explicou o meia, em entrevista à emissora “Sky Sports”.


Aston Villa anuncia contratação de Philippe Coutinho em definitivo

Agora, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Afinal, o Aston Villa anunciou nesta quinta-feira que contratou o meia Philippe Coutinho de forma definitiva junto ao Barcelona. Além disso, o brasileiro assinou contrato até 2026 com o clube inglês.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a transferência do brasileiro custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões). Vale lembrar que o acordo entre Aston Villa e Barcelona foi noticiado pela imprensa europeia nos últimos dias. O jogador da seleção brasileira tinha contrato com o Barça até 30 de junho de 2023.

Por sua vez, o Vasco terá direito a receber 2,5% desse valor. Ou seja, aproximadamente 500 mil euros (R$ 2,7 milhões), de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa para clube formador.

Segundo o site “Globo Esporte”, Coutinho chegou ao clube inglês em janeiro, por empréstimo até o final de 2021/22, com opção de compra ao final da temporada. Pelo acordo, o Aston Villa arcava com cerca de 65% do salário do brasileiro.

A possibilidade de seguir jogando sob o comando do técnico Steven Gerrard, seu companheiro nos tempos de Liverpool, pesou para a permanência de Coutinho na Inglaterra. Desde que chegou ao Aston Villa, o meia brasileiro voltou a jogar bem, disputou 16 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.

– Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil é um profissional modelo e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que ingressou em janeiro – comemorou o ex-jogador inglês, na nota divulgada pelo clube nas redes sociais

Por isso, ele foi convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão. Vale lembrar que as partidas estão marcadas para os dias 2 e 6 em Seul e Tóquio, respectivamente.