
- João Victor e Derek fizeram os gols do Bugre no Brinco de Ouro
- Equipe de Umberto Louzer ainda teve gol anulado na partida
- Bugre chegou aos 53 pontos e ocupa a quarta colocação
O Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1 na tarde deste sábado no Brinco de Ouro, em Campinas, interior de São Paulo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um duelo direto por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2024, o Bugre soube aproveitar o fator casa para conquistar a vitória e, ao mesmo tempo, um lugar, mesmo que de forma momentânea, no G4 da competição.
O gol da vitória só foi sair aos 36 minutos do segundo tempo, com João Victor, em um chute de rara felicidade. César abriu o placar para o Tigre, enquanto Derek empatou. Com a vitória, o Bugre chegou aos 53 pontos e ocupa a quarta colocação. Ou seja, trocou de posição com a equipe treinada por Eduardo Baptista, que com 52, ocupa a quinta colocação.
Na próxima partida, o Guarani encara mais um postulante a uma vaga na Série A do ano que vem. O Vila Nova vem até Campinas medir forças com o time campineiro, no próximo sábado. Enquanto isso, o Novorizontino vai até o Maranhão pegar o Sampaio Corrêa, também no sábado.
O jogo
O primeiro tempo começou bastante equilibrado. Por se tratar de duas equipes do mesmo estado, estão acostumadas e se enfrentarem pelos estaduais e competições da localidade. Por conta disso, o Novorizontino conseguiu tirar todas as jogadas do Guarani no primeiro tempo, O Bugre teve muito trabalho para conseguir construir bons lances para chegar com perigo ao gol adversário.
Assim, com a marcação ajustada, o Tigre abriu o placar com César. Ele aproveitou o rebote de uma cabeçada que bateu no travessão para colocar o time de Eduardo Baptista na frente. Depois do gol, o Bugre, aos poucos, conseguiu começar a jogar e a sair da marcação do Tigre. Então, não demorou muito para empatar o jogo com Derek, em um chute de fora da área, que desviou em César antes de estufar as redes antes do fim da primeira etapa.
No segundo tempo, os dois times começaram em uma baixa rotação. Foram minutos sem qualquer inspiração dos dois times. Entretanto, na segunda parte da etapa final, os times passaram a jogar em busca do gol. O momento em que a chave virou foi no gol de Derek, que colocou o Bugre na frente. Entretanto, o VAR assinalou irregularidade na origem da jogada.
Os ânimos ficaram exaltados com a anulação do gol. Pelo lado do Guarani por motivos óbvios, mas pelo lado do Tigre, com a possibilidade de derrota cada vez maior. E aos 36 minutos do segundo tempo, João Victor acertou um chute de rara felicidade e saiu para o abraço. Era o gol da vitória. Mas antes do fim, Pegorari teve de segurar as pontas e garantir o resultado e a vaga no G4.