• Diego Costa e Mayk são integrados ao elenco
  • Rodrigo Ely e Jemerson ainda estão na transição
  • Tricolor visita o Bragantino, dia 15, pelo Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Cruzeiro, que voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. De acordo com o site ‘ge’, o treinamento desta quinta-feira teve novidades sobre os jogadores lesionados. Afinal, Diego Costa e Mayk foram integrados ao grupo do Tricolor, enquanto Rodrigo Ely e Jemerson seguiram na transição.

Vale lembrar, então, que Diego Costa estava sentindo dores no púbis após retornar de lesão muscular. Aliás, o centroavante jogou por apenas 20 minutos no dia 7 de agosto, nas oitavas de final da Copa do Brasil, ficou dez sem atuar e entrou de titular diante do Bahia. Já o lateral-esquerdo se recuperou de problema muscular e virou opção para Renato Portaluppi.

Além disso, os zagueiros têm chances de retornarem para o duelo com o RB Bragantino, no dia 15 de setembro, às 16h, no Nabi Abi Chedid. Rodrigo Ely e Jemerson estão trabalhando com a preparação física do Grêmio na transição da fisioterapia para o campo. Titulares da zaga na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, Gustavo Martins e Kannemann vão cumprir suspensão na próxima rodada.

Quem correu no gramado foi André Henrique, mas ainda sob a supervisão da fisioterapia pela lesão muscular grau 3 que sofreu. Por sua vez, o volante Du Queiroz se recuperou de uma fratura no dedo do pé esquerdo e ficou mais perto ficar à disposição. O elenco, portanto, volta a treinar na tarde desta sexta.

Atualmente, o Tricolor gaúcho ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Adversário na próxima rodada, o Bragantino está na 11ª colocação, com 30 pontos.