- Pepê treina e também pode retornar na rodada
- Nathan tem chance de entrar no ataque tricolor
- Grêmio joga na próxima quinta, dentro de casa
Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que terá dois reforços para o jogo contra o Goiás da próxima quinta-feira. Afinal, Villasanti e Bruno Alves voltam ao time após cumprirem suspensão, enquanto Pepê treinou com o grupo. Os três, portanto, ficam à disposição do técnico Renato Portaluppi.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco tricolor voltou ao trabalho no CT Luiz Carvalho nesta terça. O treinador, contudo, deixou dúvidas sobre o esquema de jogo a ser utilizado no duelo com o Esmeraldino, na Arena, às 19h (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.
O meio-campista Pepê tinha retorno previsto no jogo contra o Atlético-MG, mas a recuperação não evoluiu como o esperado. A dúvida, então, é se Renato vai escalar o atleta entre os titulares ou utilizá-lo na segunda etapa da partida.
Nas últimas partidas do Grêmio, Portaluppi vem adaptando a escalação de acordo com o time adversário. Diante do Galo, ele levou a campo uma equipe com três zagueiros, mas pode mudar a estratégia atuando dentro de casa nesta quinta.
Além disso, outra possibilidade seria a entrada de Nathan Fernandes como titular do ataque. Segundo o ‘Ge’, na última partida realizada na Arena, contra o Corinthians, Renato usou uma linha de quatro defensores, dois volantes e três atacantes.
Confira a provável escalação do Grêmio
Sendo assim, a possível equipe tricolor contra o Goiás tem: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Everton Galdino (Pepê), Nathan Fernandes (Besozzi) e Luis Suárez. Com 59 pontos, o Grêmio está em quinto na tabela e busca a vitória para retornar ao G-4 do Brasileirão.