
- Tricolor diminuiu a vantagem para o Botafogo
- Suárez e Rikelme, contra, fizeram os gols do jogo
- Cuiabá chegou a quarta derrota seguida no Brasileiro
O Grêmio fez o dever de casa e venceu o Cuiabá por 2 a 0 na manhã deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida onde o time da casa se impôs e não teve dificuldades, o três pontos vieram de forma simples e, olhando para a tabela e para o que está por vir, deixa o Tricolor Gaúcho em condições de ainda brigar pelo título.
Luis Suárez marcou mais uma vez com a camisa do Grêmio. O outro gol foi de Rikelme, contra. A vitória, como dito acima, deixa o Tricolor Gaúcho com 39 pontos, mesmo número do Flamengo, mas com um jogo a menos e com os critérios de desempate mais vantajosos. Ou seja, o time treinado por Renato Portaluppi se encontra na terceira colocação. Neste momento, 12 pontos separam o Grêmio do líder Botafogo.
O Cuiabá, por sua vez, chegou ao quarto jogo seguido com derrota e estacionou nos 28 pontos. Neste momento, o Dourado se encontra na décima colocação na tabela de classificação. O Campeonato Brasileiro agora entra em uma pausa para a Data Fifa. Em dez dias, os jogos retornam. Então, o Grêmio volta a campo no próximo dia 14 e setembro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O Dourado encara, no dia seguinte, o América-MG, na Arena Pantanal.
Os gols
O Grêmio não teve muitas dificuldades para chegar à vitória. O Cuiabá até começou melhor, mas logo viu o time da casa tomar conta do jogo. Aos 29 do primeiro tempo, Luis Suárez tabelou com Pepê e finalizou. Walter ainda tocou na bola. Mas ela veio forte e rasteira, então, ele nada pôde fazer. No segundo tempo, aos 17, Galdino cabeceou, Walter fez grande defesa, mas Rikelme estava próximo e a bola bateu nele antes de entrar. Com 2 a 0 no placar, os gremistas apenas administraram o resultado.