- Com lesões, Fábio, Pepê e Cristaldo não devem jogar no sábado
- Clube evita falar sobre prazo para o retorno dos três jogadores
- Villasanti e Carballo estão fora, e Kannemann cumprirá suspensão
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio. Isso porque o clube confirmou nesta terça-feira que Cristaldo, Fábio e Pepê sofreram lesões musculares. O departamento médico do Tricolor gaúcho não estipulou prazo de recuperação e destacou que eles serão reavaliados a cada dia.
Contudo, de acordo com apuração do site ‘Globo Esporte’, os três jogadores devem ficar fora da partida do próximo sábado contra o Ypiranga, pela volta da semifinal do Gauchão. O Grêmio perdeu por 2 a 1, jogando fora de casa.
Então, o caso de Pepê é o mais preocupante. Além disso, o volante virou dúvida até para as finais do Estadual, caso o Tricolor confirme a classificação. No último domingo, ele deixou o campo no primeiro tempo após sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda. A previsão é de voltar só em três ou quatro semanas.
Por sua vez, Cristaldo tem situação melhor que o companheiro. O argentino tem lesão muscular grau um na coxa direita, mas não deve ter condições de atuar contra o Ypiranga. No último sábado, ele deixou o treino com desconforto, viajou até Erechim, mas foi cortado do jogo.
Já Fábio, assim como Pepê, deixou o primeiro duelo da semifinal ainda no primeiro tempo. O lateral, inclusive, sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e foi substituído aos 18 minutos. Ele dificilmente estará apto para jogar.
Renato tem mais baixas no elenco
Portanto, a lista de desfalque do técnico Renato Portaluppi aumentou. Isso porque Villasanti e Carballo foram convocados para as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente. Além disso, Kannemann foi expulso no jogo de ida e cumprirá suspensão.
Segundo o ‘Ge’, João Pedro deve entrar na lateral direita e Uvini fará a dupla de zaga com Bruno Alves. No meio de campo, Thiago Santos deve ir para a partida e pode atuar ao lado de Bitello ou Thaciano. No setor ofensivo, Ferreira pode ser titular e Vina o meia-atacante.
Portanto, Grêmio e Ypiranga se enfrentam no sábado, às 16h30, na Arena. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para avançar à final. Um vitória simples, então, leva a decisão para os pênaltis. O Ypiranga necessita só do empate para se classificar.