- Uruguaio volta a Porto Alegre após defender a seleção
- Camisa 9 faz exercícios na academia do CT do Tricolor
- Zagueiro treina com bola após se recuperar de lesão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que treinou nesta quarta-feira, de olho no duelo com o Atlético-MG. O técnico Renato Portaluppi, aliás, contou com retornos importantes. O zagueiro Rodrigo Ely trabalhou com bola ao lado dos companheiros pela primeira vez após lesão. Já o atacante Luis Suárez se reapresentou depois de defender o Uruguai, mas ficou na parte interna do CT fazendo a recuperação física.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o volante Pepê também não trabalho no campo. Voltando de lesão muscular, o jogador se exercitou na academia e virou dúvida para a partida do próximo domingo. Suárez, que entrou no segundo tempo da vitória uruguaia sobre a Bolívia por 3 a 0, nesta terça, e voltou de madrugada para Porto Alegre.
O volante Felipe Carballo, que também estava com a equipe celeste, deve chegar na capital gaúcha ao longo do dia. Villasanti, por sua vez, é a exceção. Isso porque o volante foi titular na derrota do Paraguai para a Colômbia e cumpre suspensão contra o Atlético-MG. Então, ele recebeu dias a mais de folga.
Dentro de campo, o elenco gremista realizou um treinamento de finalização e um jogo em campo reduzido. Rodrigo Ely, inclusive, participou da atividade sem restrições e deve ser relacionado para o confronto com o Galo no fim de semana. Renato comandou o trabalho, mas não indicou a escalação e fez mistério.
Portanto, a delegação viajará para Belo Horizonte na tarde de sábado. No domingo, o Tricolor visita o Atlético, na Arena MRV, pela 35ª rodada do Brasileirão, às 16h. Com 59 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão.