- Com dores, uruguaio saiu mais cedo do treinamento
- Ferreirinha se recuperou de uma lesão na coxa
- Grêmio encara o América-MG na próxima semana
A derrota de 3 a 0 para o Flamengo no último domingo deixou o elenco do Grêmio com uma motivação a mais para se recuperar na próxima semana, quando o time encara o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O intuito é não se desgarrar da parte de cima da tabela da competição. Neste momento, o Tricolor Gaúcho se encontra na sexta colocação, com 17 pontos.
Nesta sexta-feira, o elenco comandado por Renato Portaluppi se reuniu para realizar mais uma atividade no CT Luiz de Carvalho, em Porto Alegre. As novidades ficaram por conta do retorno de Luis Suárez e do atacante Ferreirinha. O uruguaio iniciou as atividades com o grupo, mas com a mão na perna, saiu mais cedo do gramado para realizar uma atividade interna.
Então, Ferreirinha, uma das grandes esperanças do time gaúcho, conforme informações do site “Globo Esporte”, o atacante está totalmente recuperado da lesão. O atacante tratou uma distensão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda. Assim, após o longo período afastado, ele participou de toda a atividade em deverá ser relacionado para próxima partida.
O trabalho nesta sexta-feira foi todo com bola. Sob uma forte chuva, os jogadores fizeram um treino tático e logo depois partiram para o coletivo. Neste momento, Suárez deixou o campo. Conforme informações do site “GE”, este procedimento estava previsto. O mesmo ocorreu com o zagueiro Kannemann. O Grêmio volta a campo no próximo dia 22 para encarar o América-MG, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.