- Tricolor supera concorrência do Botafogo pelo jogador do Fenerbahçe
- Gaúchos oferecem valores pelo empréstimo do brasileiro naturalizado italiano
- Alvinegro carioca tratava da negociação sem custos junto à equipe da Turquia
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que encaminhou a contratação do atacante João Pedro, de 31 anos, que estava no Fenerbahçe, da Turquia. O Botafogo, inclusive, também vinha mantendo conversas com o brasileiro naturalizado italiano, mas o clube gaúcho entrou no negócio. Sendo assim, ele virá por empréstimo de um ano e meio para o Tricolor.
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, João Pedro está acertado com o Grêmio e deve chegar em Porto Alegre nesta terça-feira. Ele ainda vai passar por exames médicos antes de assinar contrato. O atacante, aliás, não estava mais nos planos do Fenerbahçe para a disputa da temporada 2023/24.
Segundo a publicação do ‘Ge’, o Botafogo propôs um contrato de empréstimo gratuito. Por sua vez, o Grêmio entrou na conversa oferecendo uma compensação financeira ao clube turco para emprestar o jogador. Porém, a diretoria tricolor ainda não informou sobre os valores envolvidos na negociação.
Nascido em Ipatinga-MG, João Pedro passou rapidamente pelo futebol brasileiro. Ele começou a carreira no Atlético-MG e jogou na sequência em Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol. Depois de defender o Santos, ele retornou à Europa, onde atuou no Estoril, Cagliari e Fenerbahçe.
No ano passado, João Pedro, que tem cidadania italiana, recebeu autorização para defender a seleção do país. O atacante, inclusive, foi convocado pelo técnico Roberto Mancini para a repescagem da Copa do Mundo de 2022, quando a Azzurra acabou sendo eliminado pela Macedônia do Norte.