- Zagueiro e lateral estão fora das próximas rodadas
- Estimativa é de ao menos um mês de recuperação
- Tricolor inicia preparação para encarar o Fortaleza
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que teve dois desfalques confirmados nesta segunda-feira. Isso porque o zagueiro Rodrigo Ely e o lateral-esquerdo Cuiabano foram diagnosticados com lesões musculares. Os dois, então, passam a ser problema para o técnico Renato Portaluppi.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, eles sofreram lesões de grau 2 na parte posterior da coxa (a de Rodrigo Ely na perna esquerda e a de Cuiabano na direita). Por enquanto, o clube não informou o prazo para retorno dos atletas. Contudo, ambos devem ficar fora de ação por um mês.
Vale lembrar, então, que o zagueiro se machucou na vitória do Grêmio sobre o Palmeiras por 1 a 0. Ely sentiu o incômodo na coxa ainda na etapa inicial durante ataque adversário, na Arena. Por sua vez, o lateral-esquerdo entrou em campo na Copa FGF, pelo Time B, no domingo e foi substituído na etapa inicial.
START NA SEMANA 🇪🇪 Chuva e intensidade não faltaram no treino desta tarde. Nosso elenco realizou duas baterias de exercícios físicos e atividades técnicas de posse de bola e finalização. Muita raça e vontade!
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 25, 2023
📸 Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Leia em: https://t.co/u7IbivhScp pic.twitter.com/wCQDz93I2v
Kannemann e Carballo ficam à disposição
Na próxima partida, contra o Fortaleza, Kannemann retorna ao time após cumprir suspensão. Quem também volta a ser opção é Geromel. Caso ele não possa atuar, Bruno Alves pode atuar na posição. O garoto Wesley Costa surge como reserva imediato da lateral. Reinaldo, aliás, aguarda o julgamento da expulsão na partida contra o Santos. Ele recebeu uma punição de quatro jogos, mas o Tricolor conseguiu um efeito suspensivo.
Nesta segunda, o elenco se reapresentou no CT Luiz Carvalho, sem a presença de Renato. O treinador passou o fim de semana de folga no Rio de Janeiro não conseguiu voltar a tempo de dar o treinamento.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, a boa notícia do dia ficou por conta da volta de Carballo aos treinos com bola. O volante uruguaio ficou fora dos jogos contra Corinthians e Palmeiras por causa de uma lesão no ligamento do joelho direito.
O Grêmio, então, retorna aos treinos nesta terça. A delegação gremista, porém embarca rumo ao Ceará na quinta. Afinal, no próximo sábado o time visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Grêmio está na terceira colocação, com um ponto a menos do que o Palmeiras e a oito do líder Botafogo.