- Tricolor negocia com o Vozão para ter o jogador de 31 anos
- Vina jogou duas vezes pelo Ceará em 2023, mas sem marcar
- Clube gaúcho segue no mercado e já anunciou 10 reforços
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Grêmio voltou a ficar perto de acertar com o meia Vina, do Ceará. Agora, o Tricolor espera pelo desfecho com o time nordestino pelo jogador de 31 anos. De acordo com o site ‘GZH’, as partes ainda estão discutindo os termos da negociação.
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o Grêmio chegou a tentar negociar o empréstimo do meio-campista junto ao Ceará. Contudo, as conversas não avançaram naquele momento. Então, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi desistiu de contratar o jogador.
Inclusive, Vina tem vínculo com o Vozão até dezembro de 2024. Além disso, o meia ficou próximo de sair para o Fluminense no fim do mês passado. Porém, a diretoria do clube carioca desistiu da transferência por conta de polêmicas em que o atleta se envolveu no Ceará.
No começo da temporada, Vina atuou em três das seis partidas do Ceará até agora. Ele foi titular em todas e distribuiu uma assistência nos gols. O meia, aliás, defende a equipe desde 2020. Ao todo, ele soma 46 gols e 31 assistências em 168 jogos pelo Vozão.
Portanto, o Grêmio já se reforçou com 10 jogadores para 2023. Contudo, a diretoria negocia a saída de Pedro Lucas para o próprio Ceará. A negociação, por ora, é separada da chegada de Vina em Porto Alegre.
Com 15 pontos em 5 jogos, o Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho, com 6 pontos de frente para o rival Internacional (que tem 9). O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Juventude, às 19h30, no Alfredo Jaconi.